Prefeitura inicia colônia de férias para mais de 14 mil crianças da rede municipal

O mês de janeiro é o período de férias escolares da rede de educação e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), lança a edição 2020 da Colônia de Férias dos 89 Centros de Referência de Educação Infantil (Creis). Os 14.200 alunos matriculados no Creis terão acesso a Colônia de Férias que oferecerá momentos de brincadeiras e visitas aos espaços culturais da Capital. O lançamento acontece na próxima segunda-feira (6), às 8h, no Centro Cultural Tenente Lucena, no bairro de Mangabeira.

A Colônia de Férias foi garantida pela atual gestão desde 2013. Todas as crianças matriculadas nas creches municipais têm atendimento integral durante todo o mês de janeiro. O novo formato garante à família deixar o filho em um espaço com segurança, tranquilidade, novos aprendizados e acesso à cultura, além de possibilitar a verdadeira democratização do direito ao lazer porque a criança, independente do seu poder aquisitivo, vai ter a diversão assegurada.

A oitava Colônia de Férias atende crianças de 1 a 5 anos de idade, das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira. Durante este mês de atividades, serão servidas cinco refeições diárias, totalizando mais de 1 milhão e 600 mil refeições.

Com cerca de 2 mil oficinas, como de artes, música, pintura, confecção de brinquedos, teatro, dança, arte circense, as crianças serão envolvidas em atividades lúdicas, explorando o corpo e a natureza de maneira integral. Elas também visitarão os espaços de lazer da cidade, as praças, o Novo Parque da Lagoa, Novo Parque da Bica e teatro, com o transporte garantido pela Sedec. Todas as atividades serão desenvolvidas e monitoradas por cerca de 2.500 profissionais, dentre eles professores, monitores, pedagogos e servidores de apoio.

“Estar atendendo as crianças durante todo o ano é proteger a infância. Os pais sabem que o filho que está em um Crei da prefeitura está sendo garantido cinco refeições diárias e acompanhamento especializado. O desafio da rede é manter a criança dentro da unidade, mas também dar o verdadeiro caráter lúdico. A colônia de férias é a garantia da extensão dessa proteção que as creches oferecem, mas também trazendo para os alunos esse espaço lúdico. A brincadeira marca e ajuda a formação do indivíduo”, explicou a coordenadora da Educação Infantil da Sedec, Francineide Ribeir

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.