27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaEleições 2020: Em CG, analista político aponta que "fraca" gestão de Romero...

Eleições 2020: Em CG, analista político aponta que “fraca” gestão de Romero deve fortalecer grupo político de Veneziano

Em entrevista a imprensa paraibana o observador político, pesquisador e professor adjunto do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Luciano Nascimento, acredita que em Campina Grande nas eleições de 2020, os grupos liderados pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD), devem polarizar a disputa, entrando na disputa no caso do socialista ou indicando nomes.

Segundo o professor, em Campina Grande a disputa ficará entre o candidato do prefeito Romero Rodrigues (PSD) e o nome escolhido pelo grupo liderado pelo senador Veneziano Vital do Rego. Com relação ao senador Veneziano Vital do Rego (PSB), que assume o papel de líder da oposição. Luciano Nascimento destaca que não há garantias de quem será convocado para o pleito. “Não há segurança de que o senador Veneziano possa abdicar da sua legislatura para pleitear a Prefeitura de Campina Grande, mas pode acontecer”, porém salienta que o parlamentar, tem um trunfo a atual secretária de Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), como um dos nomes citados do grupo da oposição para as eleições municipais de 2020 em Campina Grande.

Em entrevista recente à imprensa campinense, Ana ressaltou que a prefeitura, nos últimos sete anos, não apresentou a sociedade um projeto econômico, social e humano que possibilite a geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida dos campinenses. Segundo Ana, um bom planejamento, ouvindo vários atores urbanos – comunidade, movimentos civis organizados, terceiro setor, empresas e poder público – pode ajudar, em muitos aspectos, a cidade de Campina Grande.

Do outro lado, Romero, Luciano arrisca e diz que entre os escolhidos podem estar o secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Tovar Correia Lima (PSDB), ou mesmo o atual chefe de Gabinete da PMCG, o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB). “Obviamente que o prefeito já deve ter no mínimo dois nomes, mas até agora nada está definido”, pontuou.

Já analisando a possibilidade do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) entrar na disputa, avalia esta sendo muito pequena. “Cássio não deverá se aventurar num pleito municipal, mas sim observar o desenvolvimento da política paraibana e nacional para se reorganizar e se apresentar numa eleição que não traga risco ao seu futuro político”.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas