31.1 C
João Pessoa
InícioPauta TVRuy aponta que desvios de verbas confirmadas pela Operação Calvário, daria para...

Ruy aponta que desvios de verbas confirmadas pela Operação Calvário, daria para construir hospitais e 20 UPAs na PB; assista

Durante entrevista em uma emissora de rádio na Capital Paraibana nesta sexta-feira (20),o deputado federal Ruy Carneiro ao comentar sobre os desdobramentos da Operação Calvário, ressaltou que o maior problema do Brasil e da Paraíba é a Saúde e que os desvios apontados pelo GAECO e MPPB na operação, somaram até agora 135 milhões de reais.

Ruy enfatizou que a falta desses recursos prejudicaram e muito a população paraibana que deixou de ter vagas em hospitais, cirurgias realizadas e melhores tratamentos contra o câncer; e que, portanto, uma melhor assistência médica deixou de ser realizada em prol da população.

O deputado ainda exemplificou que com esse dinheiro daria para se construir 20 UPAS ou um novo hospital metropolitano.

Ruy finalizou dizendo que entre empenhos e pagamentos na área da saúde, é o deputado que mais recursos destinou para essa área com cerca de 2,5 milhões de reais e que esse desvio ultrapassam proporcionalmente a 50 anos de emendas.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas