26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baAté sexta: Animais do Novo Parque da Bica participam de atividade especial...

Até sexta: Animais do Novo Parque da Bica participam de atividade especial em comemoração ao Halloween

Os animais do Parque da Bica participaram de uma atividade diferenciada nesta quarta-feira (30), em comemoração ao Dia de Halloween. Normalmente festejado no dia 31 de outubro, a ação teve como objetivo promover o enriquecimento ambiental, do tipo alimentar, para diversificar a maneira como recebem o alimento. As atividades acontecem até esta sexta-feira (1º) e os visitantes podem acompanhar ação.

O enriquecimento ambiental tem como objetivo promover o bem-estar do animal e também estimular os instintos naturais dele, de forma que ele tenha que realizar mais esforço para procurar o alimento e utilizar o faro para conseguir ter acesso a ele. Ação se difere da rotina diária, na qual os animais recebem a alimentação no mesmo lugar, no mesmo horário, cortada e em bandejas.

Segundo Cíntia Cleub, zootecnista do Parque, a ação acontece em três dias para tentar contemplar o máximo possível de animais. “Estamos fazendo uma parte pela manhã e uma a tarde, hoje fizemos os animais da Vila e na Ilha dos macacos. Dia 31, faremos nas aves e no recinto da anta, na sexta-feira vamos fazer com a elefanta e grandes felinos”.

Ainda segundo informações da zootecnista, o visitante que quiser acompanhar pode ir nesses próximos dois dias, pela manhã, por volta das 9h, ou a tarde, em torno das 14h, para observar, pois mesmo de fora dos recintos ele conseguirá acompanhar as atividades.

Serviço– O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n-Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (bilheteria até 16h), com entrada a R$ 2,00, por pessoa, crianças, até 7 anos, não pagam, nem os idosos. Mais informações através do telefone 3218-9817.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas