30.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baDiego Tavares é eleito para presidente no Conselho da Pessoa com Deficiência

Diego Tavares é eleito para presidente no Conselho da Pessoa com Deficiência

O atual secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Diego Tavares foi escolhido para presidir o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), nesta quarta-feira (30). Ele presidirá o Conselho até o fim deste ano, tendo como vice-presidente Legy Pedro Freire, representante da Associação Paraibana de Cegos (APACE).

“É uma honra para mim fazer parte deste conselho e poder ajudar na realização de ações pelos direitos das pessoas com deficiência. Tenho certeza que junto aos outros conselheiros e mesa diretora poderemos melhorar ainda mais a assistências às pessoas com deficiência em nossa Capital”, completou.

O Conselho é composto por 24 entidades que representam a sociedade civil e governamental, tendo como finalidade combater o preconceito e a discriminação, reduzir as desigualdades, inclusive no aspecto econômico, financeiro, social, político e cultural, ampliar o processo de controle social, garantir a efetivação de políticas públicas de promoção de igualdade, a defesa dos direitos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas