24.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrêmio “Aluno Nota 10” reconhece estudantes com melhor desempenho em Campina Grande

Prêmio “Aluno Nota 10” reconhece estudantes com melhor desempenho em Campina Grande

Mais de 800 estudantes das escolas urbanas do Sistema Municipal de Ensino foram premiados nesta quinta-feira, 24, durante o Prêmio de Educação 2019 – categoria Aluno Nota 10. A solenidade que premiou os estudantes, com medalha e mochila, aconteceu no ginásio do Clube Campestre. Outros 270 estudantes de 27 escolas rurais serão premiados na manhã desta sexta-feira, 25.

Desde 2016, o Prêmio de Educação, realizado pelo Instituto Alpargatas em parceria com a Secretaria de Educação de Campina Grande, está abordando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que possui 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até o ano de 2030.

Para vencer na categoria “Aluno Nota 10”, o estudante deve atender a uma série de requisitos fundamentais, entre eles a participação efetiva do estudante nas atividades escolares; o desempenho escolar; a presença constante nas aulas; bom relacionamento com colegas e professores; além do cuidado e carinho com o espaço escolar.

Foi assim que a estudante do 2º ano da Escola Municipal Padre Emídio Viana, Rebeca Araújo, 8 anos, foi selecionada para ser uma aluna nota 10. “Eu estudo muito, me dedico e meu dia a dia na escola é de muita aprendizagem”, revelou.

Em sua visão, o secretário de Educação de Campina Grande, Rodolfo Gaudêncio, destacou o incentivo que a premiação tem na melhoria do desempenho dos estudantes. “Ao participarem da premiação, os estudantes são motivados a serem escolhidos nas próximas edições e se tornam referências para que outros estudantes se esforcem no desejo de alcançar os requisitos necessários e se tornarem também alunos nota 10”, pontuou.

Já o diretor-executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, frisou a importância da parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande para o sucesso do evento.”O evento acontece graças a uma parceria firmada em busca da melhoria da educação pública, que tem trazido resultados significativos”, finalizou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas