Operação Criança Feliz: Ação social da PM atende mais de 20 mil crianças

Solidariedade, alegria, brincadeiras, entrega de presentes e muitos sorrisos. Para comemorar o Dia das Crianças, a Polícia Militar deflagrou, nessa sexta-feira (10), a fase final da Operação Criança Feliz. Em toda a Paraíba, mais de 20 mil meninos e meninas receberam presentes, lanches, participaram de atividades lúdicas e ações sociais realizadas pela PM.

A Operação Criança Feliz, que neste ano está em sua quarta edição, teve ações em comunidades dos três Comandos Regionais, desde o litoral e região metropolitana da capital, alcançando o Sertão. Os brinquedos e guloseimas foram doados pelos próprios militares estaduais e também arrecadados nos quartéis e unidades da PM donativos junto à população, em uma campanha que começou no dia 12 de setembro.

Para o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, essa é mais uma ação que consolida o caráter solidário da instituição “Para nós essa é uma operação de fundamental importância. Estamos levando felicidade para as crianças no Estado inteiro, não só com os mais de 20 mil brinquedos arrecadados e distribuídos, mas sobretudo com a presença dos nossos policiais e ações sociais nas mais diversas comunidades”, disse o comandante.

Além da distribuição de carrinhos, bolas, bonecas, a PM contou com a participação da Banda de Música da Patrulha Musical, Proerd, Patrulha Mirim e ainda a apresentação de alguns animais que a corporação dispõe para as atividades de policiamento, mas que dessa vez interagiram com as crianças, como os cães e cavalos. Animais taxidermizados também foram expostos para educação ambiental. Meninos e meninas ainda visitaram quartéis e tiveram atividades lúdicas e educação para o trânsito.

A Operação Criança Feliz acontece todos os anos, e com essa edição já alcançou mais de 120 mil meninas e meninos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.