26.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoNa tarde desta sexta: Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB se apresenta no...

Na tarde desta sexta: Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB se apresenta no Pôr do Sol do Hotel Globo

Um dos pontos turísticos mais bonitos da Capital recebe nesta sexta–feira (30), às 16h30, a Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB (OFJovem), em mais uma edição do projeto Pôr do Sol do Hotel Globo. A iniciativa faz parte da programação do AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Com um espetáculo intitulado “Tributo aos Jacksons”, a orquestra pretende homenagear dois grandes artistas, o paraibano Jackson do Pandeiro, que esse ano completaria seu centenário, e o cantor americano pop Michael Jackson, falecido há 10 anos.

A apresentação conta com a participação dos cantores Kevin Ndjana e Vanessa Teodoro, que serão acompanhados por arranjos sinfônicos inéditos das músicas eternizadas pelos dois homenageados.

Seguindo a tradição de outras apresentações do grupo, o artista plástico Tito Lobo, conhecido como “Guardião das Cores”, irá criar uma obra ao vivo durante o show.

OFJovem – é um projeto de extensão do Departamento de Música da UFPB que envolve cidadania e prática orquestral para estudantes de música de João Pessoa. Coordenado pelo professor Geraldo Rocha, o projeto nasceu em 2017e realizou seu primeiro concerto no mesmo ano.

A OFJovem tem por motivação a retomada da tradição das orquestras estudantis da UFPB que, de 1980 até 1996, teve a professora Norma Romano como pioneira, e, de 1997 até 2015, teve como coordenadora a professora Dr.ª Luceni Caetano. Os professores Guillermo Campos e Geraldo Rocha atuaram como regentes e o professor Pedro Pinto Rojas como preparador das cordas desses grupos.

Serviço:
Pôr do Sol do Hotel Globo – Orquestra Filarmônica da UFPB
Dia: 30.08 (sexta)
Hora: 16h30
Local: Hotel Globo
Entrada gratuita

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas