26.9 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoEspetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’ começa nesta sexta com sessão social...

Espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’ começa nesta sexta com sessão social para organizações e escolas

A Cidade Viva volta a encenar a mais linda história de amor pela humanidade neste mês de abril. A 2ª edição do espetáculo teatral “Páscoa de Todos os Povos”, que envolve cerca de 200 voluntários (elenco, figurino, iluminação, sonoplastia, maquiagem, cenografia), será realizada no Centro de Convenções Cidade Viva, bairro Aeroclube, em João Pessoa. O espetáculo, que será exibido em quatro datas: 12, 13; 19 e 20 de abril, terá novidades este ano.

A primeira apresentação, chamada de ‘Sessão Social’, é uma das novidades deste ano do espetáculo e acontece já nesta sexta-feira (12), às 16h. Ela será voltada, exclusivamente, às escolas públicas, entidades e organizações assistenciais urbanas e rurais da Grande João Pessoa. A Fundação Cidade Viva fez uma série de convites com cortesias para entidades que mantém parcerias ou presta serviços, entre eles abrigos (Amém, Aspam, Morada do Betinho, Lar Manaíra, Jesus de Nazaré); organizações de projetos sociais como ‘Chega Junto’ ou assistenciais como a Casa Paraibana de Assistência aos Portadores de Câncer; Braços Abertos e Missão Restauração estão sendo aguardadas para participarem, além das escolas públicas.

Além da ‘Sessão Social’, a outra novidade deste ano do espetáculo será a ampliação do espaço cenográfico épico, que ficou ainda mais envolvente e próximo ao público, como forma envolvê-lo ainda nesta apresentação, que narra os acontecimentos centrais do cristianismo: a morte e a ressurreição de Jesus Cristo e a ressignificação da Páscoa.

“A ideia de ampliação dos cenários desde a entrada, as laterais e o palco do Centro de Convenções é de transportar e aproximar o público para o realismo proposto que as cenas propõem. Construímos paredes e portais de pedra com sustentação de madeiras rústicas, retratado uma cidade cenográfica, lembrando as ruas e edificações em Jerusalém, além de um grande portal que dará acesso ao público e consequentemente ao palco principal. O espetáculo ficou ainda mais contagiante este ano. Serão dias para se emocionar, se deixar embalar e refletir o sentido da vida na mais bela história de amor já conhecida na humanidade”, explica o diretor geral do espetáculo e da Cia. Abner, Aldo Galdino.

HORÁRIOS E AQUISIÇÃO DE INGRESSOS – Na edição de 2019, a Cidade Vida decidiu realizar sete sessões para o público em geral, que foram distribuídas em três diferentes datas de abril: 13; 19 e 20. O espetáculo, que vai contar a história mais marcante, inesquecível e salvadora de todos os tempos, começa no próximo sábado (13), com uma única sessão, às 19h30, também no Centro de Convenções Cidade Viva. Já no dia 19 de abril, conhecida como a ‘Sexta-Feira da Paixão de Cristo’, haverá três apresentações do espetáculo “Páscoa de Todos os Povos!”: 16h; 18h e 20h. No sábado, dia 20, as três últimas sessões acontecem, nos mesmos horários, 16h, 18h e 20h.

Os ingressos para uma das sete apresentações do espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’, destinado ao público em geral, já estão sendo vendidos na livraria Sementes, que fica no Centro de Convenções Cidade Viva, mas também pode ser comprados pela internet no link www.cidadeviva.org/pascoa. Além do ingresso ao custo R$ 15, será necessário doar 1kg de alimento não perecível para as ações sociais realizada pela Fundação Cidade Viva.

DIRETORES DO ESPETÁCULO – A segunda edição do espetáculo “Páscoa de Todos os Povos”, composto por 200 voluntários entre atores, figurantes, figurino, iluminação, sonoplastia, maquiagem, cenografia, comunicação e direção, será mais uma realização da Cidade Viva com direção geral de Aldo Galdino, tendo as codireções de Ícaro Rodrigues, Francisco Pontes, Lohana Ramos e Tatiane Araújo. As sessões do espetáculo, no Centro de Convenções Cidade Viva, terão capacidade para cerca de 1.000 pessoas e a duração de 50 minutos, e de uma pequena reflexão.

SERVIÇO:

Espetáculo: Páscoa de Todos os Povos

Local: Centro de Convenções Cidade Viva (bairro Aeroclube)

Datas: 13; 19 e 20 de abril de 2019

Horário: sábado dia 13 de abril 19h30

Dia 19 e 20 de abril: (três sessões): 16h, 18h e 20h

Valor: R$ 15

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas