29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm Santa Rita, Prefeitura realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

Em Santa Rita, Prefeitura realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Santa Rita realizou a 7ª Conferência Municipal de Saúde do município, nesta quarta-feira (10), no auditório da UFPB, no campus de Santa Rita.

A conferência teve o objetivo de discutir o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, além de avaliar ações e reunir propostas e sugestões para guiar as políticas públicas de saúde na cidade.

“A saúde é um espaço democrático. É importante que possamos discutir, junto com a população, políticas para o nosso município, assim podemos melhorar cada vez mais”, afirmou o prefeito Dr. Emerson Panta.

Esta edição contou com apresentação cultural da banda Blackout Jazz, palestra, debate, grupos de trabalhos e plenária para votação de propostas e escolha de delegados, que posteriormente participarão da etapa estadual, quando serão escolhidos representantes para a fase nacional.

O evento contou com a participação de trabalhadores em saúde, gestores públicos, representantes de usuários do Sistema Único de Saúde e autoridades. “Como usuário do SUS vim participar para me conscientizar sobre meus direitos e poder contribuir para melhoria da assistência em saúde em Santa Rita”, declarou o estudante Pedro Silva.

De acordo com a Secretária de Saúde, Maria do Desterro Fernandes, é através destes momentos de avaliação que a gestão consegue visualizar os erros e acertos e potencializar o trabalho.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas