31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baNesta terça, João vai à Brasília e participa de Fórum de Governadores

Nesta terça, João vai à Brasília e participa de Fórum de Governadores

O governador João Azevêdo participa, nesta terça-feira (26), do Fórum de Governadores, em Brasília. A reunião extraordinária contará com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, e terá o objetivo de discutir medidas emergenciais de ajuda financeira aos Estados. A agenda foi divulgada no programa ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, o encontro será uma oportunidade de cobrar do Governo Federal informações sobre acesso a investimentos. “Nós queremos saber qual o volume real de recursos que os Estados terão para investimentos, como acessá-los, como fazer com que o Estado apresente esses projetos  e receba os recursos; essas coisas não estão claras até agora e é preciso colocá-las de forma mais objetiva”, argumentou.

João Azevêdo também observou que os Estados precisam de alternativas para reduzir seus déficits e ter acesso ao crédito.  “Nós precisamos discutir caminhos que o país precisa tomar para que os Estados saiam da situação que se encontram – alguns deles com problemas mais sérios que os da Paraíba -, mas a nossa preocupação é no sentido de encontrar meios e ações de apoio às gestões estaduais”, ponderou.

Agenda da semana – Durante o programa ‘Fala, governador’, João Azevêdo anunciou uma série de visitas a municípios paraibanos no decorrer desta semana.

Na quarta-feira (27), ele estará em Cajazeiras para assinar uma ordem de serviço para implantação da 4ª adutora do município. No mesmo dia, ele visitará os municípios de Santa Helena, onde será inaugurado o ginásio da Escola Cidadã Integral Elaine Soares Brasileira, e São João do Rio do Peixe, onde ocorrerá a inauguração de uma travessia urbana.

Na quinta-feira (28), o governador fará uma inspeção às obras de restauração da rodovia que liga a PB-034 a BR-101, acompanhará as obras de reforma da Escola Renato Ribeiro Coutinho, em Alhandra, e se reunirá com o embaixador da Tailândia, Surasak Suparat.

“Essa é a agenda de um Estado que não se curva diante de nenhum obstáculo e que eu tenho certeza de que vai continuar avançando e levando mais benefícios para o povo da Paraíba”, concluiu.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas