Gira Mundo abre inscrições para intercâmbio de 20 estudantes da PB para o Reino Unido

Estão abertas as inscrições para o intercâmbio internacional Gira Mundo, para o Reino Unido. São 20 vagas para estudantes da 2ª série do ensino médio da rede estadual de ensino. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (19), a partir da página 12. As inscrições seguem até o dia 13 de março.

As inscrições podem ser efetuadas no Portal da Cidadania do Governo da Paraíba com preenchimento do formulário eletrônico. Alguns requisitos são indispensáveis para garantir a participação dos estudantes interessados e estão previstos no edital. Entre eles estão ter no mínimo 14 anos de idade até a data de 1º de julho de 2019 e no máximo 17 anos e seis meses até a data de a mesma data.

O candidato classificado e aprovado para o intercâmbio receberá uma bolsa instalação e três bolsas manutenção no valor de R$ 900. A 1ª primeira será entregue no dia do embarque ao país de destino, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa.

Os participantes também terão acesso a um seguro de saúde durante o período que estiver residindo no país de destino. O seguro de saúde não cobrirá atendimento de doenças pré-existentes, sendo de responsabilidade dos pais ou responsável legal o pagamento de quaisquer custos relacionados ao tratamento dessas doenças.

O processo seletivo será realizado em três etapas de caráter classificatório e eliminatório. Além do cumprimento das exigências para inscrição, serão selecionados os estudantes que apresentarem as maiores médias no ano de 2018, distribuídos de acordo com o número de vagas. Também serão submetidos a uma prova do idioma do país de destino, além da avaliação psicossocial, de caráter eliminatório.

O resultado final deve ser publicado no dia 18 de junho de 2019, no Portal da Cidadania do Governo do Estado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.