26.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baTJPB e PF assinam Termo de Cooperação Técnica para implementar Sistema de...

TJPB e PF assinam Termo de Cooperação Técnica para implementar Sistema de Malote Digital

Um Termo de Cooperação Técnica para implementar o Sistema de Malote Digital foi assinado, na tarde desta quinta-feira (14), pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e o superintendente Regional da Polícia Federal na Paraíba, André Viana Andrade. No ato da assinatura, estavam presentes o juiz auxiliar da Presidência Meales Melo, o delegado Regional de Combate ao Crime, Vitor Morais Soares, e o corregedor Regional da PF, Wilemar Rodrigues Júnior.
De acordo com o magistrado Meales Melo, o objetivo é possibilitar que a Polícia Federal se integre ao Sistema de Malote Digital do Tribunal de Justiça e, com isso, possa ter acesso, de forma rápida e eletrônica, a todas as unidades judiciárias e a estrutura de comunicação eletrônica do Tribunal. “Será beneficiado tanto o TJ, como a Polícia Federal e, principalmente, a população, porque teremos uma comunicação mais ágil, efetiva e com um custo praticamente inexistente”, destacou.
Para o desembargador Márcio Murilo, essa é mais uma parceria necessária do Poder Judiciário. “Já marcamos uma nova reunião para tratar sobre o assunto na sede da Polícia Federal. Essa parceria busca uma melhor prestação de serviço para o jurisdicionado, tanto por parte da Polícia Federal, como do Poder Judiciário estadual”, comentou o presidente.
O superintendente da PF, André Viana, informou que a parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba vem ao longo de muitos anos. “A tendência é que ela seja reforçada e incrementada, cada vez mais. A gente trabalha com o Tribunal de Justiça da Paraíba em várias frentes. A assinatura do Termo de Cooperação Técnica visa dar mais agilidade as comunicações das prisões e das operações”, ressaltou.
Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas