Adriano Galdino visita secretário e garante apoio aos produtores rurais

O presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), Adriano Galdino (PSB), se reuniu, na tarde desta quinta-feira (14), com o secretário estadual Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Morais, para discutir ideias para o desenvolvimento da agricultura no Estado. Durante o encontro, eles debateram sobre a elaboração de um projeto de Lei, que deve ser encaminhado pelo Governo do Estado ao Poder Legislativo, para beneficiar pequenos e médios agricultores paraibanos.

Adriano Galdino ressaltou a necessidade de discutir temas em prol do desenvolvimento da Paraíba e garantiu que Poder Legislativa está à disposição da Secretaria. “Dialogamos para que a gente possa dar nossa contribuição em busca de uma Paraíba melhor e mais justa para todos. Temos que produzir alimentos que possam trazer e gerar riquezas no campo, para que o nosso povo possa ter qualidade de vida”, disse o presidente.

O secretário Efraim Morais adiantou que em breve o Governo do Estado, através do governador João Azevedo, enviará à ALPB um projeto que vai regulamentar alimentos artesanais, como queijo e manteiga. “O objetivo é oferecer condições para que o produtor possa vender esses produtos nos supermercados de todos os recantos da Paraíba”, declarou.

Efraim acrescentou que o tema foi discutido com o presidente Adriano Galdino, porque a secretaria precisará do apoio da Casa de Epitácio Pessoa para aprovação da matéria. “Precisamos dialogar com todos os deputados para mostrar que é fundamental que eles entendam a urgência que nós temos em apreciar a matéria o mais rápido possível para beneficiar os pequenos e médios produtores paraibanos”, explicou o gestor.

O encontro contou ainda com a participação dos deputados Branco Mendes e Estela Bezerra, além da prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena. “É importante que a gente possa encontrar os representantes do Poder Executivo para que possamos contribuir com ideias que vão beneficiar o nosso povo”, comentou o deputado Branco Mendes.

Já a deputada Estela Bezerra lembrou que a agricultura e a pecuária são destaques no setor da economia. “Eu vim participar do diálogo, porque sou defensora desse tipo de alimento, que é seguro e que pode beneficiar na cadeia produtiva um grande número de pessoas envolvidas na produção”, disse.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.