29.8 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm alta: João Pessoa foi um dos destinos mais procurados em sites...

Em alta: João Pessoa foi um dos destinos mais procurados em sites de voos pelos brasileiros em 2018

A cidade de João Pessoa tem sido um dos destinos mais frequentes nas listas dos principais sites buscadores de voos do Brasil. A pesquisa mais recente, divulgada nesta quarta-feira (30) pelo buscador Viajala.com.br, apontou que a capital paraibana foi o destino mais procurado pelos cariocas no ano passado. O estudo levou em consideração uma amostragem de 150 mil buscas de voos realizadas em 2018 com destino a João Pessoa e origem nos aeroportos de todo o Brasil.

 

De acordo com a pesquisa do Viajala, a capital paraibana foi a segunda cidade brasileira que mais apresentou incremento de interesse dos viajantes, atrás somente da também nordestina São Luís. João Pessoa registrou um aumento de 78% na procura dos brasileiros no ano passado, em comparação com 2017.

 

A plataforma registrou ainda, que 45% das buscas por João Pessoa no ano passado tiveram como origem pessoas residentes no Rio de Janeiro, enquanto cerca de 31% foram de São Paulo. Brasília fecha o ‘top 3’ com 10,2% das buscas pela capital paraibana.

 

Para o diretor nacional do Viajala, Eduardo Martins, esse boom no interesse se deve, entre outros fatores, ao fato de que a Paraíba virou uma espécie de “Caribe brasileiro”. “Até pouco tempo, o Estado não era tão concorrido no turismo, se compararmos com vizinhos como Ceará e Pernambuco”, aponta. “Isso deixou as praias mais intocadas, isoladas, o que agrada o viajante. Sem contar que é um estado pequeno, fácil de percorrer, e com um bom custo-benefício”, explica Martins.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas