Projeto tem mais de 100 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes na Capital; saiba mais

Oportunidades gratuitas para quem quer se qualificar em João Pessoa. Aldeias Infantis abriram vagas para jovens de 16 a 25 anos, o Projeto Coletivo Jovem. Antônio Barroso, que é educador social deu detalhes sobre os cursos.

“São cursos profissionalizantes com uma duração de 2 meses e 32 horas de carga horária. Dentro do curso jovem estará desenvolvendo uma das 33 áreas que a gente tem, que é comunicação, tecnologia, marketing, vendas e produção de eventos”, disse.

O curso é totalmente gratuito, inclusive o material didático.

“O único custo que o jovem vai ter é com o seu transporte até aqui. No decorrer do curso o jovem, quando tem processo seletivos de emprego, a gente também encaminha alguns jovens com os perfis para essas vagas”, acrescentou.

A inscrição é realizada no local.

“Precisa ter entre 16 e 25 anos e estar cursando o ensino médio ou já ter concluído, além de ter todos os documentos pessoais. Ele precisa se dirigir até uma das aldeias infantis para fazer essa matrícula”, afirmou Antonio Barroso.

Em João Pessoa as unidades são nos bairros de Mangabeira e Valentina Figueiredo. A unidade de Mangabeira fica na Avenida Hilton Souto Maior número 555. Já a de Valentina, CICOVI – Centro Integrado de Ações Comunitárias Pela Vida, fica na Rua Professora Luzia de Cristo.

São 120 vagas e o horário de funcionamento da instituição é de 8h às 17h. As aulas iniciam no dia 4 de fevereiro e o prazo para matrícula até o fim do mês. T5

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.