29.8 C
João Pessoa
InícioParaí­baRomero parabeniza campões nacionais de Karatê e anuncia conclusão do Centro de...

Romero parabeniza campões nacionais de Karatê e anuncia conclusão do Centro de Iniciação Esportiva

Os noves atletas de Campina Grande que brilharam no campeonato nacional de Karatê foram cumprimentados na manhã desta quinta-feira, 25, pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. O ato aconteceu no Parque da Liberdade. Além de se confraternizar com os atletas – todos alunos da Vila Olímpica Plinio Lemos – o prefeito vistoriou os serviços de construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), anunciando que a obra deverá ser entregue até o final deste ano.

Ele esteve sendo acompanhado pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Teles Albuquerque. Também estiveram prestigiando a recepção os professores da Vila Olímpica Plinio Lemas, além de outras personalidades ligadas à prática esportiva na cidade. Quem também compareceu foi o comandante do Trigésimo Primeiro Batalhão de Infantaria Motorizado, coronel Márcio Rogério Brito Borges.

A equipe campeã nacional de Karaté conseguiu o feito para Campina Grande durante o campeonato nacional deste esporte, realizado entre os dias 16 e 21 de outubro, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Esteve chefiando a equipe o professor Antônio Guedes Borges.

Segundo ele, cem alunos estão matriculados na Vila Olímpica só na prática de karatê e que esta modalidade vem crescendo a cada dia na cidade. O professor Guedes explicou que a delegação que venceu as disputas realizadas em Minas Gerais é integrada por atletas mirins com idade média de 12 anos. Entre os atletas está Eduardo Filho, o mais jovem faixa preta do Brasil.

Foram recepcionados pelo prefeito nesta manhã os atletas: João Victor Oliveira Silva, Breno Guedes Borges, Eduardo Santos Lima Filho, Nadiny Agra Ribeiro Araújo, Nicoly Agra Ribeiro Araújo, Mariana da Silva Sousa, Guilherme Lima Gonçalves, Thaise de Freitas Costa e Eliete Samara Batista dos Santos. Eles conquistaram, em suas respectivas modalidades, os títulos de campeão, vice-campeão e o terceiro lugar.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, em breve estará prestando uma justa homenagem aos atletas campinenses, promovendo a entrega de comendas, certificados e medalhas de honra ao mérito aos jovens caratecas locais. Acrescentou que esta vitória esportiva é fruto do esforço e da dedicação de cada competidor, além do incentivo do governo municipal de Campina Grande. Diante disso, assumiu o compromisso de continuar a estimular a prática esportiva de Karatê e de outras modalidades.

Assegurou também que o futuro Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no Parque da Liberdade, terá uma estrutura de primeiro mundo, tendo como meta a formação de atletas olímpicos. O Centro contará com salas individuais, quadras para a prática de modalidades olímpicas (basquetebol, handebol e vôlei), arquibancadas móveis, elevadores, píso padrão, academia e outros equipamentos.

Por sua vez, Teles Albuquerque, destacou que a gestão municipal, apesar da carência de recursos, tem feito o máximo pelo esporte local, daí a luta pela formação de novos atletas, sendo isto feito pela construção de novos equipamentos esportivos, implantação de academias populares e incentivo aos jovens que buscam a prática esportiva na cidade.

Já o professor Guedes agradeceu ao prefeito pela homenagem aos atletas campinenses, destacando o esforço de todos para elevar o nome de Campina Grande no cenário esportivo nacional.








 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas