Eleições 2018: Bolsonaro e Haddad disputarão segundo turno para presidente

Como previsto nas principais pesquisas de opinião pública, a disputa deste ano para presidente da República será decidida em segundo turno entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

No momento em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou apuração de 100% das urnas, Bolsonaro marcou 46,04%, enquanto Haddad chegou aos 29,27% dos votos válidos.

Na Paraíba, Haddad ficou na frente com mais de 981 mil votos, o que representa pouco mais de 45%. Já Bolsonaro, conseguiu pouco mais de 676 mil votos, o equivalente a mais de 31% do total. Ciro Gomes ficou em terceiro lugar no estado, com mais de 362 mil votos, quase 17% do total.

Conforme os números do TSE, o estado teve mais de 113 mil votos brancos (4,7%); mais de 396 mil de votos nulos (16,3%). Mais de 2,4 milhões de eleitores foram às urnas neste domingo (7) em todo o estado.

O governador da Paraíba anunciou oficialmente na noite deste domingo (7) que Haddad terá “total apoio” dele no segundo turno.

O segundo turno das eleições será realizado no dia 28, dia em que os paraibanos vão decidir apenas a escolha para presidente da República, já que para o Governo do Estado, os paraibanos elegeram João Azevedo (PSB) no primeiro turno. O eleito dará continuidade ao projeto político do governador Ricardo Coutinho. Com informações do Portal Correio

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.