29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRomero assina ordem de serviço para construir praça em homenagem ao vereador...

Romero assina ordem de serviço para construir praça em homenagem ao vereador Lula Cabral

Os moradores do bairro Belo Monte vão ganhar a Praça Vereador Lula Cabral. A ordem de serviço para a construção da nova área foi assinada pelo prefeito Romero Rodrigues, na manhã desta segunda-feira, 24, em solenidade que contou com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e familiares do homenageado.

A expectativa é de que a obra seja concluída dentro de 30 dias. Com o isso, a cidade vai superar a marca de 50 praças construídas ou reformadas pela atual gestão municipal. Serão empregados recursos próprios do município, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

A praça contará com diversos equipamentos, como parque infantil, academia, área de convivência, moderna iluminação, arborização, pista de caminhada e outros recursos que vão beneficiar os milhares de moradores de áreas como Nova Brasília e Belo Monte, além de comunidades vizinhas. As obras terão início imediato.

      
Após a assinatura da ordem de serviço aconteceram os pronunciamentos das autoridades. Quem primeiro discursou foi o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre, que ressaltou a importância da iniciativa para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de um dos setores mais carentes da cidade.

Em seguida fizeram uso da palavra, para agradecer ao prefeito Romero Rodrigues pela obra, o líder comunitário Ailton Francisco Pereira e o ex-vereador Rostand Paraíba. Quem também agradeceu em nome da família de Lula Cabral foi a senhora Maria Isabel Cavalcanti Cabral, viúva do homenageado.


Prefeito Romero e a senhora Maria Isabel Cavalcanti Cabral, viúva de Lula Cabral
Em seu pronunciamento, Isabel Cabral ressaltou o esforço de Lula por Campina Grande. “É na praça que leva a cultura ao povo”, lembrou uma das frases do saudoso vereador. Ainda acompanharam esse discurso outros familiares do homenageado, a exemplo de Murilo Cabral (irmão) e Artur Cabral (filho).

Falando em nome dos vereadores presentes, Alexandre do Sindicato disse que a nova praça será um marco para o desenvolvimento da região, representando também uma homenagem da Câmara Municipal ao ex-vereador Lula Cabral. Além dele, pela Casa de Félix Araújo, estiveram presentes, entre outros, o vice-presidente Márcio Melo e a presidente Ivonete Ludgério.

A solenidade foi finalizada com o discurso do prefeito Romero Rodrigues que também prestou homenagem a Lula Cabral, destacando a sua trajetória profissional e política. Ressaltou diversas obras e ações realizadas ou em vias de implantação na região, a exemplo da Alça Leste e a construção de outros equipamentos comunitários.

  
O prefeito campinense destacou a grande importância da praça a ser construída, apontando, entre as diversas vantagens, o fato de que a área contará com moderna iluminação, fator fundamental para a melhoria das condições de segurança naquela região.

Ele também anunciou que o governo municipal vai implantar uma nova unidade básica de saúde em Nova Brasília, como ainda informou que a cidade contará com um novo condomínio residencial a ser denominado Rómulo Gouveia. Este condomínio, com 208 unidades, será instalado no bairro do Cruzeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas