Romero assina ordem de serviço para construir praça em homenagem ao vereador Lula Cabral

Os moradores do bairro Belo Monte vão ganhar a Praça Vereador Lula Cabral. A ordem de serviço para a construção da nova área foi assinada pelo prefeito Romero Rodrigues, na manhã desta segunda-feira, 24, em solenidade que contou com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e familiares do homenageado.

A expectativa é de que a obra seja concluída dentro de 30 dias. Com o isso, a cidade vai superar a marca de 50 praças construídas ou reformadas pela atual gestão municipal. Serão empregados recursos próprios do município, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

A praça contará com diversos equipamentos, como parque infantil, academia, área de convivência, moderna iluminação, arborização, pista de caminhada e outros recursos que vão beneficiar os milhares de moradores de áreas como Nova Brasília e Belo Monte, além de comunidades vizinhas. As obras terão início imediato.

      
Após a assinatura da ordem de serviço aconteceram os pronunciamentos das autoridades. Quem primeiro discursou foi o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre, que ressaltou a importância da iniciativa para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de um dos setores mais carentes da cidade.

Em seguida fizeram uso da palavra, para agradecer ao prefeito Romero Rodrigues pela obra, o líder comunitário Ailton Francisco Pereira e o ex-vereador Rostand Paraíba. Quem também agradeceu em nome da família de Lula Cabral foi a senhora Maria Isabel Cavalcanti Cabral, viúva do homenageado.


Prefeito Romero e a senhora Maria Isabel Cavalcanti Cabral, viúva de Lula Cabral
Em seu pronunciamento, Isabel Cabral ressaltou o esforço de Lula por Campina Grande. “É na praça que leva a cultura ao povo”, lembrou uma das frases do saudoso vereador. Ainda acompanharam esse discurso outros familiares do homenageado, a exemplo de Murilo Cabral (irmão) e Artur Cabral (filho).

Falando em nome dos vereadores presentes, Alexandre do Sindicato disse que a nova praça será um marco para o desenvolvimento da região, representando também uma homenagem da Câmara Municipal ao ex-vereador Lula Cabral. Além dele, pela Casa de Félix Araújo, estiveram presentes, entre outros, o vice-presidente Márcio Melo e a presidente Ivonete Ludgério.

A solenidade foi finalizada com o discurso do prefeito Romero Rodrigues que também prestou homenagem a Lula Cabral, destacando a sua trajetória profissional e política. Ressaltou diversas obras e ações realizadas ou em vias de implantação na região, a exemplo da Alça Leste e a construção de outros equipamentos comunitários.

  
O prefeito campinense destacou a grande importância da praça a ser construída, apontando, entre as diversas vantagens, o fato de que a área contará com moderna iluminação, fator fundamental para a melhoria das condições de segurança naquela região.

Ele também anunciou que o governo municipal vai implantar uma nova unidade básica de saúde em Nova Brasília, como ainda informou que a cidade contará com um novo condomínio residencial a ser denominado Rómulo Gouveia. Este condomínio, com 208 unidades, será instalado no bairro do Cruzeiro.

você pode gostar também Mais do autor