CEREST-CG inicia treinamento para profissionais das UBSs de Campina

O CEREST-CG – Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, realizará de hoje, 10, ao próximo dia 19, no auditório da Vila do Artesão, Bairro São José, o treinamento para os profissionais das UBSs – Unidades Básicas de Saúde da Família deste Município.

Nesta tarde, o treinamento que abordará quatro temáticas, será direcionado aos agentes comunitários de saúde. As demais categorias como: enfermeiros, assistentes sociais, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, cuidadores, entre outros trabalhadores, receberão a capacitação ao longo desta semana, também, no turno da tarde, exceto dia 14, que ocorrerá pela manhã.

O treinamento, segundo a Coordenação do CEREST-CG, foi acordado com a Diretoria de Atenção à Saúde do Município. Tem como objetivo levar informações aos profissionais das UBSs sobre as seguintes temáticas:  Política Nacional de Saúde do Trabalhador – PNST, Funcionalidade do CEREST-CG, Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e Notificação de Agravos Relacionados à Saúde do Trabalhador.

De acordo com a enfermeira do trabalho do CEREST-CG, Helen Duarte, o treinamento é de grande importância para os profissionais das UBSs, tendo em vista que contribuirá para que estes tenham, a partir de agora, condições de aumentar no sistema as notificações dos acidentes e  agravos relacionados à saúde do trabalhador.

A equipe do treinamento é composto, além de Hellen Duarte, pelo engenheiro de segurança Artur Sartori, o técnico de segurança Rafael Silva e o fisioterapeuta Windsor Ramos.

você pode gostar também Mais do autor