29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCâmara de João Pessoa apresenta projeto de nova sede ao Ministério Público...

Câmara de João Pessoa apresenta projeto de nova sede ao Ministério Público de Contas

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) apresentou, na manhã desta segunda-feira (13), o projeto da nova sede do Legislativo Pessoense ao procurador-geral do Ministério Público do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Luciano Andrade Farias. Anteriormente, os vereadores já havia mostrado o projeto ao MPPB e ao TCE-PB.

O presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), juntamente com vereadores Leo Bezerra (PSB) e Carlão (SDC) e ainda o arquiteto responsável pelo projeto, Gustavo Vaz, mostraram vídeos de como se encontra o estado atual do prédio e os detalhes da nova construção.

“Quando a gente compara com a realidade dos vídeos que foram passados, que demonstram a estrutura atual da Câmara, vemos, ainda que leigos no assunto, a necessidade da realização das obras”, afirmou o procurador-geral, Luciano Andrade.

Também participaram da reunião o diretor-geral da Câmara, Carlos Santos; o secretário de comunicação, Janildo Silva; o o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da CMJP, Pablo Rocha; e o chefe de gabinete da procuradoria-geral do MP de Contas, Luciano Medeiros.

O procurador-geral ainda destacou a importância da apresentação para o órgão. “É uma questão de transparência. Esta visita permite que a gente tenha um contato visual da obra, que vai além da mera análise de documentos, e é importante para que a gente adiante e antecipe um trabalho inicial”, concluiu.

“A Câmara cresceu muito durante esses 46 anos e continua com o espaço para 12 vereadores”, ponderou o presidente Marcos Vinícius, ao lembrar que a sede atual data de 1972. “Pensamos nesse projeto para proporcionar acessibilidade e conforto para os vereadores, para os servidores e, principalmente para a população acompanhar as atividades da Casa”, argumentou, para concluir: “Viemos mostrar antecipadamente nosso projeto e nossas pretensões para que possa haver uma fiscalização desde o planejamento até conclusão das obras”.

O vereador Leo Bezerra afirmou a obra é importante para que a população se sinta à vontade em visitar a Câmara de João Pessoa. “O prédio antigo precisava de muitas melhorias, então foi decidido a derrubada desse prédio para se fazer uma nova sede, com acessibilidade e para que a população possa participar mais das plenárias e possa, verdadeiramente, se sentir confortável para visitar a Casa”, enfatizou.

Já o vereador Carlão considerou a visita como um ato de transparência da. “A importância dessa apresentação é a preservação do princípio da transparência. Ela é parte importante de todo gasto público e é o que a Câmara trouxe aqui. Com essa obra, espera-se que a população possa acompanhar melhor e de forma mais presente o que os vereadores fazem no seu dia a dia”, apontou.

Apresentação

O arquiteto Gustavo Vaz afirmou que fez esforços para colocar todos os setores da Casa em um só prédio. Que a edificação conterá um Plenário mais adequado tanto para os vereadores, quanto para a população.

O número de gabinetes de vereador foi expandido, já prevendo um possível aumento no número de vereadores. Ele afirmou ainda que a nova sede vai abranger alguns aspectos não encontrados na atual, como sala de reuniões, mini plenários, refeitórios, vagas de estacionamento no subsolo, etc.

O projeto foi pensado de forma que a nova sede valorizasse o Centro Histórico; tivesse apelo ecológico; que representa a importância da instituição; e melhores condições para servidores e população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas