No Dia do Zootecnista, André Amaral defende criação de seus conselhos profissionais

O deputado federal André Amaral, (Pros), em sessão plenária da Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional, nesta quarta-feira, (16), prestou homenagem ao Dia do Zootecnista, comemorado no último domingo, dia 13 de maio, e fez menção à importância desse profissional na vida das pessoas.

Na ocasião, o deputado lembrou que o profissional zootecnista é quem cuida da nutrição animal e, por consequência, também contribui para a nutrição humana.

André Amaral destacou, ainda, que fez um requerimento, na Casa Civil, para tratar da importância da criação do Conselho Federal da Classe e de suas respectivas regionais. “Tem um requerimento meu, lá na Casa Civil, pedindo uma audiência com o Presidente da República, para que nós possamos debater a criação do Conselho Federal e, respectivamente, dos conselhos regionais de Zootecnia”, disse.

A criação do conselho de classe dos zootecnistas, no âmbito federal e regional, possibilitaria que os profissionais da área criassem diretorias, democraticamente eleitas pelos seus associados, que representariam os interesses da classe, bem como melhorias para a profissão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.