25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm reunião com Pedro, presidente da Câmara decide criar grupo de trabalho...

Em reunião com Pedro, presidente da Câmara decide criar grupo de trabalho para cortar gastos

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) esteve reunido na noite da última segunda-feira (26) com o presidente da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia (DEM), em Brasília. Eles conversaram sobre as ideias defendidas por Pedro para a redução dos custos com a máquina pública. O presidente concordou com a necessidade de cortar gastos e disse que pretende formar um grupo de trabalho para que essas medidas sejam adotadas na Casa. A Câmara tem um orçamento anual de R$ 6 bilhões.

“É vibrante ver, em tão pouco tempo, esse tema crescer tanto. Essa obrigação vai acontecer. A exigência não vai mais parar”, comentou o deputado, dizendo que na conversa, eles falaram sobre ações que já podem ser feitas para reduzir gastos, como por exemplo, a extinção do jornal impresso da Casa e do número de cargos comissionados.

Ele citou ainda o projeto de sua autoria (PRC 267/17) que propõe a extinção de estrutura administrativa e de pessoal prevista aos suplentes de secretários da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A proposta garante uma economia aos cofres públicos de R$ 17.163.097,12 por legislatura.

“A forma como gastamos o dinheiro público no Brasil é uma agressão, uma extorsão ao povo brasileiro. Um País com as necessidades que o nosso tem, de pessoas que não têm atendimento em hospitais, crianças que não têm vaga em creche, ou seja, um verdadeiro drama social existente, e na máquina publica oficial existe essa fartura. Um excesso do custo descomunal”, lamentou.

O presidente marcou uma nova reunião nesta semana para dar sequência ao tema.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas