PMJP continua com matrículas abertas para o ano letivo 2018

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), continua com as matrículas abertas até o dia 31 de janeiro para alunos novatos para o ano letivo 2018. As matrículas são para o Ensino Fundamental I, II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) na Rede Municipal de Ensino.

O Diretor de Gestão Curricular da Sedec, Gilberto Cruz, explica que todos que procurarem as escolas da rede municipal serão matriculados. “Se o pai ou a mãe chegar para matricular o filho em uma escola e não encontrar vaga, automaticamente eles serão encaminhados para unidade de ensino mais próxima”, disse ele.

No ato da matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos: histórico escolar, xerox da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação para alunos dos Creis.

O aluno que não tiver em mãos algum desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida, após o início do ano letivo.

Passe Livre – De acordo com a Diretoria de Administração Financeira (DAF) da Sedec, se o aluno morar a mais de 1 quilômetro da escola em que esteja matriculado, poderá fazer o cadastro na própria escola e ser beneficiado com o Passe Livre. O cadastramento também acontece até o dia 31 de janeiro.

Para os alunos antigos que já fazem uso do Passe Livre deverão apresentar na secretaria da escola cópia (frente e verso) do Cartão Passe Livre Estudantil atualizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP), cópia atual do comprovante de residência, do CPF, além do RG e CPF do responsável legal pelo aluno.

Para os alunos novatos, é necessário primeiramente confeccionar na Sintur o Cartão Passe Legal Estudantil. Ele deverá apresentar uma declaração de matrícula da escola, foto 3×4, cópia do CPF do aluno e comprovante de residência atual.

Para os alunos do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) e para os que praticam atividades físicas no Centro Administrativo Municipal em Água Fria, além de toda essa documentação, deverá apresentar uma declaração atual da escola.

você pode gostar também Mais do autor