Eliza diz que Estela não tem competência para presidir e pede saída da socialista da CCJ

A deputada estadual Eliza Virgínia (PSDB) voltou a centrar ‘fogo’ contra a também deputada, Estela Bezerra (PSB). Nesta quinta-feira (14), Eliza acusou a socialista de estar legislando apenas de acordo com seus interesses ideológicos e deixando de lado a constitucionalidade dos projetos.

“A CCJ tem sido muito mais política e ideológica do que constitucional, como a CCJ vive em função de um grupo que só passa o que acha correto para suas ideias. Reafirmo: não podemos deixar a CCJ nas mãos de alguém que quer aprovar projetos só do seu interesse”, disparou Eliza.

Eliza acrescentou que não estaria falando apenas dos “interesses ideológicos, mas também da gerencia da CCJ”. E criticou o modo de condução da comissão, que estaria à mercê da agenda de Estela. “Para ter reunião do CCJ está díficil. É de acordo com a agenda da presidente, só tem no dia que ela quer, não existe agenda fixa, quem tiver presente não é aberta a sessão, parece que ficam de conchavo para não abrir, mas qualquer outro membro pode abrir sessão ordinária da CCJ, e não acontece quando ela não está”, disse.

Para Eliza, já que a socialista “não tem tempo e nem competência para analisar constitucionalmente, dentro da lei, o que é próprio e para ser da CCJ”, ela deve deixar o cargo. “Se só consegue ver mérito, vá para outra comissão. O que não podemos é estar sendo prejudicados, demorando, sem reuniões”, finalizou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.