Câmara de João Pessoa presta homenagem ao MP/PB e MPF por ação em defesa da Transposição do São Francisco

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), visitou na tarde desta terça-feira (15)o procurador geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, onde comunicou a decisão da Casa Napoleão Laureano de conceder a medalha Cidade de João Pessoa ao Ministério Público da Paraíba (MP/PB) pela atuação em defesa da transposição das águas do Rio São Francisco.

Bertrand destacou a altivez demonstrada pelos parlamentares de João Pessoa que jamais trataram o tema segurança hídrica como algo de menor importância, mesmo estando quilômetros do município de Campina Grande (uma das cidades mais atingidas pela recente crise hídrica do Estado) e estando a capital paraibana livre de eventuais racionamentos. “A Câmara de João Pessoa sempre me surpreendeu positivamente e há que se reconhecer que esta é uma legislatura que demonstra grande comprometimento”, avaliou o procurador-geral.

Para Marcos Vinícius, a atuação do Ministério Público da Paraíba é um exemplo para todo Brasil. “Quando poucos, neste país, se preocupavam com a segurança hídrica, o MP/PB já criava uma promotoria com a função de cuidar justamente do acompanhamento da gestão das águas e há que se reconhecer ainda que o Eixo Leste foi concluído também graças a atuação firme do Ministério Público”, avaliou.

Também estiveram presentes ao encontro o vereador Eduardo Carneiro (PRTB), o Diretor Geral da CMJP, Carlos Santos, o Procurador Geral do Legislativo pessoense, Paulo Rolim, o secretário Legislativo, Rodrigo Paulo Neto, o Secretário de Comunicação da Casa Napoleão Laureano, Janildo Silva.

Representando o MP, acompanharam a visita o novo procurador-geral de Justiça nomeado, Francisco Seráphico da Nóbrega Filho, o Secretário-Geral do MP, João Arlindo Correia Neto, o promotor de Justiça Amadeus Lopes Ferreira e o Presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Francisco Bergson Gomes Formiga Barros.

Parceria com MP para aprimorar Diário Oficial Eletrônico

Na ocasião, o presidente da CMJP tratou, ainda, de uma parceria entre a Casa Napoleão Laureano e o Ministério Público da Paraíba no aprimoramento do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo pessoense.

Atualmente, o MP/PB dispõe de um software que vai facilitar, e tornar ainda mais segura, as publicações no Diário Oficial Eletrônico da Câmara de João Pessoa.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.