Com possível candidatura de Maranhão, PMDB será protagonista na eleição de 2018

0
573

O deputado estadual, Raniery Paulino, comentou a respeito das pretenções do PMDB em lançar candidatura própria em 2018, anunciando assim o possível fim da aliança formada em 2016 na Capital paraibana. Para o peemedebista, cada eleição é uma eleição apontando que as alianças municipais não precisam se repetir estadualmente, citando ainda o caso de Campina Grande que não repetiu a aliança firmada em João Pessoa.

“Na eleição estadual passada o momento foi muito mais adverso. Estávamos em maiores dificuldades e disputamos a eleição que foi o que catapultou o partido a fazer quatro deputados na Assembleia Legislativa, três federais e um senador”, disse lembrando que o PMDB apenas não ‘fez’ o governador, mas que o partido foi decisivo no segundo turno para a eleição de Ricardo Coutinho (PSB).

Raniery destacou ainda que o PMDB tem um plantel para disputar a majoritária e ratificou o nome do senador José Maranhão.

O deputado disse não ter ficado surpreso com a revelação do senador Raimundo Lira, sobre um possível ensaio de candidatura de Maranhão. “Tenho conversado constantemente e Maranhão tem o desejo de candidatura própria, ele não tem colocado o seu nome, mas eu defendo que um dos nomes para ser avaliado é o dele que foi o governador a fazer mais pela questão da água no Estado”, disse.

Aliança – Raniery afirmou ainda que a aliança com o PSDB e PSD foi feita para o município de João Pessoa e lembrou que ela não se repetiu em Campina Grande ou Guarabira. “Não existe indexação do partido a nenhum outro projeto quando aconteceu a aliança, nas eleiçõe estaduais o governador cobrava repetição municipal, lamento o PMDB não ter disputado a cabeça da chapa, queria que tivesse tido candidato”, disse.

“Vencemos junto com Cartaxo, mas acho que todo partido deveria lançar candidatura própria”, disse, negando intenção de apoiar o prefeito numa possível candidatura em 2018. “Para 2018, minha tese é de unidade partidária e se tiver condições, lançar candidatura própria, mas sem fechar as portas para alianças”, comentou.

Expulsão – A respeito da participação de Lira em um evento com Ricardo Coutinho (PSB), o deputado afirmou que o senador honra os paraibanos e o PMDB e que não há sequer cogitação de expulsão do senador do partido lembrando que “nacionalmente se vê figuras envergonhando o Brasil e não se fala disso, por que falaria com um senador da República?”, questionou.

 

Portal Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui