Luciano Cartaxo congela salários de prefeito, vice e secretários pelos próximos quatro anos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, na manhã desta quarta-feira (9), o congelamento do próprio salário, do vice-prefeito, secretários, adjuntos e superintendentes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) pelos próximos quatro anos. A decisão, segundo o prefeito, integra uma série de medidas já adotadas e que tem contribuído para que a gestão municipal enfrente a crise econômica honrando os compromissos, pagando os salários dos servidores em dia e garantindo a realização de obras pela cidade.

“Esta decisão que já está tomada, é importante e necessária diante deste cenário de crise, de queda da arrecadação da Prefeitura. A gente tem que preservar o interesse público, preservar a garantia dos pagamentos em dia para os nossos servidores e a continuidade dos investimentos por toda a cidade. Por isso, pelos próximos quatro anos teremos o congelamento do meu salário, do vice-prefeito, dos secretários, adjuntos e superintendentes”, afirmou Luciano Cartaxo.

Segundo o prefeito, a medida já estava no planejamento da PMJP, mas foi adiada em virtude do período eleitoral deste ano. “Já havíamos planejado anteriormente esta medida e não tomamos este ano em função de parecer uma decisão de caráter eleitoral. Então preferimos deixar para o final do ano e enviar uma mensagem à Câmara Municipal informando do congelamento”, declarou.

Luciano Cartaxo destacou que a PMJP tem realizado um planejamento de longo prazo desde 2013 e, com uma gestão focada em resultados, está superando a crise com investimentos e valorização dos servidores. “Estamos trabalhando com o planejamento que fizemos para os primeiros quatro anos e montamos uma gestão de resultados, pagamos os salários em dia, antecipamos a metade do 13º em todos os anos e no fim do ano vamos complementar este pagamento. Conseguimos valorizar os servidores e entregar obras sem aumentar impostos para a população”, enfatizou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.