Vereadores de Santa Rita acatam denúncia e prefeito Netinho pode ser afastado do cargo

0
583

A câmara Municipal de Santa Rita acatou na manhã desta terça-feira (27), denúncias que pedem o afastento do prefeito de Santa Rita, Netinho de Várzea Nova (PR).

O pedido é baseado em ausência de pagamento dos servidores , sem justificativa, já que as receitas do município não diminuíram. Além disso, há indícios de irregularidades nas contas do Instituto de Previdência do Município.

Foi formada a Comissão Processante para analisar as acusações. O vereador Joselito Carneiro (PSB) será o presidente. Aurian Lima (PMDB), o relator e Severino Farias (PDT), membro da Comissão.

O prefeito será ouvido pela Comissão para apresentar a defesa. De acordo com os vereadores, no prazo máximo de duas sessões, o parecer será votado pelo plenário da casa.

É necessário maioria absoluta de votos, ou seja, 13 dos 19. Caso seja afastado, o presidente da Câmara assumiria a Prefeitura. Como é candidato à reeleição fica impossibilitado de ocupar o cargo. O único da Mesa que não concorre à cargo eletivo é o segundo-secretário da Mesa Diretora, o vereador Severino Farias (PDT).

 

Blog do Anderson Soares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui