Prefeito Cartaxo destaca: “Estamos adotando um novo padrão na educação de João Pessoa”

0
725

Em mais uma entrega na área da educação – dentro do pacote de 50 obras que irá finalizar até o mês de agosto -, o prefeito Luciano Cartaxo voltou a defender o investimento de qualidade no ensino público como uma das metas de sua gestão.

Na inauguração das melhorias realizadas na Escola Leonidas Santiago, no bairro do Rangel, Luciano reforçou que o trabalho realizado pela Prefeitura de João Pessoa na educação segue um novo padrão, e que isto tem sido reconhecido por alunos, pais, profissionais da educação e até em âmbito internacional.

“Desde o início de nossa gestão, trabalhamos com metas ousadas na educação, realizando investimentos que superam o que é exigido constitucionalmente. E este investimento é planejado. Sabemos exatamente quais metas queremos atingir, pois estamos convictos de que é por meio da educação que podemos mudar a vida das próximas gerações em João Pessoa”, defendeu Cartaxo.

O prefeito adianta que, além da requalificação de toda a rede municipal de escolas – incluindo a construção de 250 novas salas e a climatização de 153 -, vai entregar à cidade cinco novas escolas em tempo integral. Ele lembra que todo este investimento nas escolas em novo padrão se soma ao realizado na rede de creches de João Pessoa, que hoje são referência nacional. São 32 creches construídas ou reformadas e 12 novas em tempo integral.

Para Cartaxo, o esforço na educação terá frutos no futuro, mas é importante também perceber a diferença que já faz hoje na vida dos alunos, das famílias e dos profissionais da rede municipal. “É preciso ouvir os beneficiados diretos com este trabalho, saber de suas experiências. O que entregamos não são apenas melhorias físicas, mas, sobretudo uma educação mais humanizada. Não climatizamos apenas salas, como alguns querem simplificar, mas damos mais conforto para que os alunos possam freqüentar um ambiente digno, confortável. O bem estar é um componente importante do aprendizado”, defende o prefeito.

O prefeito adiantou ainda que a Prefeitura de João Pessoa está preparando uma homenagem a três escolas municipais que receberam o selo de qualidade da Unesco pelos resultados positivos de projetos desenvolvidos junto aos alunos.

Leonidas Santiago –
A escola municipal em novo padrão Leônidas Santiago atende a 750 alunos do Bairro do Rangel. As melhorias entregues pelo prefeito Luciano Cartaxo incluem a execução de um novo projeto elétrico, pintura, recuperação da quadra coberta, novos equipamentos e mobiliário, escovódromo, ampliação e climatização da sala dos professores. O investimento foi de mais de R$ 200 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui