Protesto contra Dilma, Lula e o PT reúne mais de 20 mil pessoas na Capital

0
739

Manifestantes se reuniram no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, na Praça da Bandeira, em Campina Grande, e na Praça Edvaldo Motta, em Patos, na tarde deste domingo (13) para protestar contra a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT). O ato público também demonstrou apoio à Operação Lava Jato juíz Sérgio Moro.

A organização da mobilização em Campina Grande estimou que 5 mil pessoas participaram da mobilização. A Polícia Militar acredita que 3 mil pessoas estiveram do ato.

Em Patos, a estimativa da organização é de que 1,5 mil pessoas tenham participado do protesto, enquanto que a PM contabilizou 350 pessoas.

Em João Pessoa, enquanto a organização estimou 20 mil participantes, a Polícia Militar calculou duas mil pessoas.

Em João Pessoa, os primeiros manifestantes começaram a chegar no Busto de Tamandaré por volta das 14h15 e o trecho da Avenida Epitácio Pessoa ocupado pelo protesto foi interditado pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) às 14h20.
Em torno das 15h10, o protesto teve início. Inicialmente, a previsão era não haver caminhada, mas, por volta das 17h20, os manifestantes saíram em direção ao Largo da Gameleira, no bairro de Tambaú. Segundo a Polícia Militar, não foi registrada nenhuma ocorrência.

O protesto em João Pessoa foi organizado por vários movimentos, como o Vem pra Rua, Movimento Brasil Livre e Impeachment Paraíba. A principal reivindicação dos grupos foi a renúncia ou impeachment de Dilma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui