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Pastor Daniel lança “O Senhor da Esperança” neste domingo na Cidade Viva Altiplano

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“Talvez, em nenhum outro momento da nossa vida percebemos nossa sociedade tão desesperada, empobrecida, doente e carente de Deus. Temos vivido momentos de dor, perdas de familiares, de empregos, de oportunidades e, como em um piscar de olhos, percebemos que o medo do amanhã se instaurou em nosso ser de uma maneira muito forte”.

Esta é a síntese do contexto onde nasceu o primeiro livro do pastor Daniel Correia intitulado de “O Senhor da Esperança”, que será lançado nos próximos dois finais de semana em João Pessoa. O primeiro acontece, neste domingo (31), durante as duas celebrações da Cidade Viva Altiplano (10h e 17h30), igreja na qual lidera há quase três anos, enquanto o segundo lançamento será no dia 7 de novembro, na Cidade Viva Aeroclube, durante as três celebrações de domingo (9h; 16h e 19h).

RELATA A CURA – Capítulo a capítulo, Daniel descortina a presença, o amor, o cuidado, o consolo, o fortalecimento de Deus e da Esperança Viva, que é Jesus. No livro, ele traz o  testemunho de sua cura pelo Senhor do mal que o acometeu: o transtorno de ansiedade cardiovascular, que o levou a uma terrível depressão. Nas 122 páginas, o pastor Daniel disseca e expõe com propriedade, autoridade e coragem aos corações dos leitores a revelação de Deus e de como ela foi vivenciada nos onze longos meses, em 2019, de muita angústia e profunda tristeza.

“Foi em 9 de fevereiro de 2020 que fui curado pelo Senhor. Meu emocionante relato encontra-se registrado neste primeiro livro, que traz uma aplicações práticas para as nossas vidas”, conta o pastor.

 

 

COVID-19 O DESPERTOU – Segundo Daniel, o projeto inicial do livro estava quase esquecido, mas após ter contraído Covid-19 e sofrido com sequelas, ele adotou novos pensamentos e prioridades, entre elas foi a de finalizar o seu primeiro livro “O Senhor da Esperança”. “Comecei a escrever o livro logo após minha cura do transtorno de ansiedade cardiovascular que me levou a uma terrível depressão”, relembra.

Em sua primeira obra, o pastor Daniel abre o coração ao leitor, revelando os seus sonhos, mas ao mesmo tempo não deixa de mencionar as suas frustrações e fraquezas. Ele compartilha ainda como lidou com o diagnóstico da sua filha Bia e também relata ainda os inúmeros milagres que Deus tem realizado em sua vida. “No livro, discorro como o ‘Senhor da Esperança’ concede aos seus filhos porções diárias e extraordinárias de alegria, paz e muita esperança”, confessa.

PREFÁCIO DE SAMARA QUEIROZ – O livro, que é dividido em seis capítulos: “O Senhor da Esperança vem ao mundo”, “O Poder da Ressurreição”; “Deus é o nosso consolador”; “Um tesouro em vasos de barro”; “Descansando em meio às incertezas”; “Como vencer a ansiedade”, ganhou prefácio de Samara Queiroz, líder da Rede de Mulheres da Cidade Viva.

“Fico maravilhada em como Deus age em sua multiforme graça na vida de cada um de seus filhos. E na vida do nosso amado pastor Daniel, Jamile e Bia não poderiam ser diferentes. O consolo que recebi do Pai em minha luta, me fortaleceu e me encorajou para fortalecer esta família e crer também no sobrenatural do Senhor na vida deles. Sobrenatural revelado nesta obra de fácil, profunda e envolvente leitura”, escreve no prefácio Samara.

QUEM É DANIEL CORREIA – Daniel Correia nasceu e cresceu em João Pessoa, com formação acadêmica em teologia pela Faculdade Teológica Sul-Americana (FTSA) e em pedagogia pela Universidade Aberta Vida. É graduado ainda em liderança pelo Instituto Haggai e tem formação em Coach pelo Instituto K. Atualmente, é o pastor titular da Igreja Cidade Viva Altiplano e diretor de Comunicação da Cidade Viva e o idealizador do “Programa Gestão Emocional”. É casado com Jamile Campos e pai de Beatriz. O livro “O Senhor da Esperança” é a sua primeira obra literária. No perfil do Instagram, pode ser encontrado no @danielcorreia_

Santa Rita é uma das vencedoras do Prêmio Band Cidades Excelentes

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Santa Rita conquista os primeiros lugares em duas categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes, promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila, uma iniciativa que visa reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública. 

O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), que utiliza conceitos de big data e reúne informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. 

Dos municípios paraibanos que têm acima de 100 mil habitantes, Santa Rita levou o prêmio em duas categorias. 

No pilar de Eficiência Fiscal e Transparência, o município ganhou o prêmio, ficando em 3° lugar. Este pilar avaliou questões como a porcentagem de endividamento, autonomia fiscal, capacidade de investir, investimento per capta, Resultado Fiscal, Índice de Transparência, aderência ao Plano de Contas. 

No quesito Saúde e Bem-Estar, Santa Rita também ficou em 3º lugar. No pilar foram avaliados: cobertura Estratégica Saúde da Família, expectativa de vida ao nascer, número de leitos hospitalares por mil habitantes, número de profissionais da saúde por mil habitantes, proporção de internações sensíveis, atenção básica e outros.  

Os municípios inscritos foram divididos em três grupos: até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

Programa Empreender PB assina 54 contratos para atender pescadores de Pitimbu e Acaú

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O Governo do Estado, por meio do Programa Empreender PB, realizou, na manhã dessa sexta-feira (29), em Pitimbu, assinaturas de 54 contratos para pescadores do município e de Acaú, representando um investimento de aproximadamente R$ 380 mil. Eles agora terão condições para ampliar seu negócio ou adquirir novos equipamentos e melhorar o atendimento.

Estiveram presentes na solenidade o secretário executivo de Empreendedorismo, Fabrício Feitosa, a prefeita de Pimtibu, Adelma Cristovam, os deputados estaduais Branco Mendes e Eduardo Carneiro, entre outras autoridades da região.

Fabrício Feitosa explicou que o Empreender PB realiza dois formatos de atendimentos: inscrições on-line para o público em geral e arranjos produtivos locais. “Os arranjos produtivos são realizados através das próprias entidades de classes, a exemplo da colônia de pescadores, tanto de Acaú como de Pitimbu, que solicitaram esse atendimento. As parcerias municipais são de suma importância para o desenvolvimento de estratégias para atuação do Empreender PB nos municípios. E para o arranjo produtivo da colônia dos pescadores, nosso objetivo é que esse crédito traga resultados efetivos para todas as pessoas que residem aqui, não só para as pessoas que retiraram crédito, mas para todo o município.”

A prefeita do município de Pitimbu, Adelma Cristovam, ressaltou que o atual momento é de alta estação e a região está recebendo um grande fluxo de turistas, e que esse atendimento traz resultados positivos nesse aspecto: “A maioria dos nossos pescadores tem a sua própria peixaria, e agora eles vão poder ampliar o seu negócio e comprar materiais para melhorar o atendimento ao comércio local. Me alegra muito estar concretizando essa parceria com o Empreender PB, com o Governo do Estado, que vem para fortalecer o desenvolvimento e turismo do município.”

O deputado estadual Branco Mendes parabenizou a parceria entre o Programa Empreender PB e municípios: “Hoje aqui em Pitimbu se demonstra o valor que tem essas parcerias. Esse atendimento é muito importante, pois vai beneficiar uma economia imprescindível no litoral sul, que é a pesca, que é um instrumento considerável para essa região. Os pescadores poderão aperfeiçoar seus barcos, melhorar a infraestrutura de seus negócios e com isso será valorizada cada vez mais a economia e comércio local. Eu só tenho que parabenizar ao Governo do Estado e ao Empreender PB pela maneira como estão fazendo esse trabalho por toda a Paraíba.”

A assinatura do contrato entra na etapa final do processo de concessão de crédito do Programa, que começa pela inscrição, seguindo para o curso de capacitação e plano de negócios.

A Força do Sertão: João de Deus, vice presidente da OAB-PB, será o Coordenador Nacional de Interiorização da Ordem

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O MOVIMENTO liderado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o candidato a presidente da OAB-PB, Harrison Targino, deram mais uma demonstração de força junto ao Conselho Federal da OAB e emplacaram o nome do advogado do Sertão paraibano, João de Deus Quirino Filho, atual vice-presidente da Seccional, como Coordenador Nacional de Interiorização da OAB, na próxima gestão de Beto Simonetti.

Não só a criação da coordenação nacional de interiorização como o nome de João de Deus para o exercício do cargo foram sugeridos por Harrison Targino e Paulo Maia cujas ideias foram prontamente absorvidas por Beto Simonetti, futuro presidente da OAB Nacional, que já informou pessoalmente a João de Deus o seu acatamento.

“A Coordenação Nacional de Interiorização, sob a coordenação do cajazeirense João de Deus, representa a maior força e o maior prestigio até agora obtidos pelo sertão da Paraíba na história da OAB”, ressaltou Harrison.

Harrison acrescentou que a nomeação de João de Deus será um dos primeiros atos de Beto Simonetti como presidente da OAB Nacional, e que a Coordenação Nacional de Interiorização terá um orçamento inicial de R$ 20 milhões.

João de Deus disse que, “calcado na experiência adquirida no exercício de cargos da OAB, no conhecimento das necessidades do interior e ouvindo os colegas sertanejos, se Deus permitir, farei uma gestão amparada na eficiência e na agilidade, buscando atender os legítimos interesses da classe e a premente necessidade da sofrida advocacia sertaneja, conferindo cada mais respeito e dignidade aos profissionais que militam no interior.”

“A Coordenação Nacional de Interiorização, desejada por todos os Estados da Federação, é um presente da OAB e, sobretudo, do sertão paraibano, porque será exercida por um filho do próprio Sertão da Paraíba, de modo que a região terá junto ao Conselho Federal da OAB uma singular representação, que se estende naturalmente a todo interior paraibano.

Para acentuar ainda mais a representação sertaneja junto a Seccional, assegurou Harrison que “criará na Paraíba, simultaneamente, a Coordenação Estadual de Interiorização OAB-PB, que será comandada pelo valoroso e atuante advogado, Jaques Ramos Wanderley, atual presidente da Subseção da OAB de Pombal.”

“O trabalho de interiorização e valorização do Sertão e do semiárido será realizado de forma conjunta pelo Conselho Federal, pela Seccional e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA).

“Em nossa administração, é fato notório que a seccional valorizou sobremodo o sertão, indicando inclusive um dos seus filhos ilustres para a vice presidência da seccional, que agora é alçado ao Conselho Federal, de onde, juntamente com Jaques Wanderley, futuro coordenador estadual de interiorização, e Assis Almeida, candidato à reeleição pela CAA, todos sertanejos, irão, com o pleno apoio de Harrison Targino, realizar uma verdadeira revolução, produzindo mais ações e serviços em benefício da advocacia do Sertao”, ratificou Paulo Maia, atual presidente da OAB-PB e candidato ao Conselho Federal.

Sine-PB oferece mais de 750 vagas em seis municípios

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O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) está oferecendo 752 vagas em seis municípios paraibanos. João Pessoa possui a maioria das oportunidades, com 399 vagas para funções diversas, das quais 300 para atendente de telemarketing. Em seguida, Guarabira, onde estão disponíveis 173 vagas, das quais 42 para operador de caixa. As demais vagas estão distribuídas nas cidades de Campina Grande (158), Cajazeiras (3); São Bento (7); Santa Rita (12).

As pessoas interessadas nas referidas vagas devem ficar atentas para o funcionamento dos postos do Sine-PB na próxima semana, pois não haverá atendimento na segunda (1º) nem na terça-feira (2), devido a transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público e o Dia de Finados, respectivamente. Os atendimentos serão retomados normalmente na quarta-feira (3).

Atualmente, o Sine-PB possui 12 postos de atendimento em funcionamento, dos 15 existentes. Estão em funcionamento as unidades dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga e São Bento.

O atendimento no posto Sine localizado na Duque de Caxias, em João Pessoa, acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, por ordem de chegada. São distribuídas 150 fichas para consulta de emprego e 50 para seguro desemprego. Os atendimentos nos postos Sine das Casas de Cidadania seguem o horário de funcionamento destas unidades.

O Sine-PB realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no Estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected] .

Confira aqui as vagas de emprego 

Serviço:
Sine-PB
Endereço: Rua Duque de Caxias, 305 – Centro – João Pessoa (próximo ao Shopping Terceirão).

Telefones de contatos:
João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 3253-2818
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025
São Bento – 3444-2712

CEDC realiza mutirão de mamografia em mulheres indígenas

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O Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer da Paraíba (CEDC), em parceria com o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), está realizando um mutirão de mamografia para as mulheres indígenas Potiguaras, dos municípios de Marcação, Baía da Traição e Rio Tinto, e Tabajaras, do município de Conde. A expectativa é que 1000 usuárias realizem o exame. A ação acontece nas terças e quintas-feiras, no final da tarde, e irá continuar mesmo após o encerramento da campanha do Outubro Rosa.

De acordo com a coordenadora estadual de saúde da população negra e das comunidades tradicionais, Adélia Gomes, a ação é importante para que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) garanta, dentro da faixa etária de rastreamento que é a partir de 50 anos, a mamografia e o acompanhamento a esse público.

A coordenadora afirma que, por dia de ação, 15 mulheres indígenas são atendidas no CEDC. Até o momento, aproximadamente 100 pessoas desta população realizaram o exame. Adélia Gomes reforça o papel do serviço no atendimento dessas mulheres. “Quando a gente atende uma comunidade tradicional, como a comunidade indígena, dialogamos com elas, valorizando sua linguagem e sua tradição. Na sala de espera do CEDC, enquanto estão aguardando o exame, elas estão encontrando uma forma de passar esse tempo, que é falando de sua tradição, fazendo suas danças e dando visibilidade à sua cultura”, destaca.

A referência técnica do DSEI, Edianne Cavalcanti da Silva, afirma que os exames de média complexidade são de difícil acesso, principalmente quando se leva em conta as especificidades culturais de cada etnia. “Diante disso, a parceria do DISEI Potiguara e a SES fortalece ainda mais os vínculos da população indígena com os profissionais que tanto se dedicaram para que esta ação fosse possível”, pontua.

Harrison anuncia criação de núcleo de inteligência e escola de marketing jurídico na OAB-PB

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O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, anunciou, nesta sexta-feira (29), a criação o Intelig OAB, um núcleo de inteligência de mercado que vai monitorar os dados e informações sobre as oportunidades na advocacia.

Harrison também anunciou a implantação na Nova ESA da Escola de Marketing jurídico, que promoverá imersões, cursos e eventos em todo o Estado. “No pós-pandemia a ordem é acelerar, por isso vamos desenvolver o Intelig OAB e a Escola de Marketing Jurídico. É a gente caminhando um ao lado do outro. Vamos para frente”, afirmou.

Na última quarta-feira (27), Harrison também tinha anunciado o OAB Conecta, outro projeto que visa fortalecer a inserção dos advogados e advogadas no mercado de trabalho.

“O OAB conecta vai preparar o advogada e advogada com as habilidades que a nossa profissão exige, mas não desenvolvidas na faculdade. Começando pelo curso de iniciação, que contará com matérias muito pedidas pela jovem advocacia, por exemplo: módulos de visual law, oratória, atendimento ao cliente e outros módulos para você exercer bem a advocacia no mercado de trabalho”, explicou Harrison.

“Nosso principal foco é fortalecer a inserção de todos os advogados no mercado de trabalho, se tornar mais competitivo, encontrar seus espaços e aproveitar as oportunidades no mercado da advocacia. O que nos move é a força de querer fazer mais, trabalhar ainda mais pelo fortalecimento da advocacia paraibana. Isso só é possível se construído de forma coletiva, ouvindo as mais diferentes perspectivas que forma essa nossa profissão tão plural”, acrescentou

Cícero assina protocolo de intenções com UFPB e assegura ações cooperativas

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O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, assinaram, na manhã desta sexta-feira (29), um protocolo de integração para ações cooperativas em diversas áreas. O ato aconteceu na sede da Reitoria, no Campus I da instituição de ensino.

Está, entre os pontos principais do documento, a colaboração no desenvolvimento de projetos que garantam a preservação da barreira do Cabo Branco, no ponto mais Oriental das Américas. “A Ponta do Seixas é um patrimônio mundial e está sendo atingido por não termos agido há tempo. Daí a importância da UFPB em ser parceira. O reitor já nos trouxe a informação de que universidades internacionais trabalham hoje com a estabilização de barreiras e vamos tocar isso junto à proteção. Essa parceria só tem a ajudar à cidade e a população”, destacou o prefeito.

O reitor Valdiney Gouveia afirmou que a contribuição é um compromisso com a Paraíba, o Nordeste e o Brasil. “Temos um potencial enorme de contribuição com a sociedade e esse protocolo sinaliza a sintonia e o propósito de promover o bem estar da população. Fico honrado em fazer parte e asseguro que faremos o que for preciso”, afirmou.

O documento ainda traz perspectivas de trabalho conjunto nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação, ensino EaD, extensão, desenvolvimento e transferência de tecnologia, capacitação de recursos humanos, programas de estágios e de treinees, entre outras ações.

Ainda estiveram presentes no encontro o deputado federal Aguinaldo Ribeiro; a vice-reitora da UFPB, Liana Figueira; e a secretária municipal da Ciência e Tecnologia (Secitec), Margareth Diniz.

Agevisa ressalta importância dos servidores na prestação de um serviço público de qualidade

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A Agência Estadual de Vigilância Sanitária homenageou os servidores públicos (com destaque para o funcionalismo estadual) ressaltando a importância da experiência, dedicação e compromisso de cada funcionário para a prestação de um serviço público de qualidade à população. Tal responsabilidade, conforme Geraldo Moreira de Menezes, diretor-geral da Agevisa/PB, se revestiu de maior significado em face da pandemia da Covid-19 que começou a se agravar nos primeiros meses de 2020.

Referindo-se especificamente ao pessoal da Vigilância Sanitária, Geraldo Moreira observou que a atuação dos servidores, em todas as esferas (federal, estadual e municipal), foi e continua sendo fundamental para a preservação da vida de milhares de pessoas, seja na discussão e elaboração de protocolos sanitários, seja na fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas, e ainda na realização de barreiras sanitárias nos momentos mais críticos da pandemia e no esclarecimento à população sobre os procedimentos sanitários necessários para as pessoas se protegerem da ameaça mortal do coronavírus.

Durante evento comemorativo ao Dia do Servidor Público, realizado na sede da Agevisa, à Avenida João Machado, nº 109, no Centro de João Pessoa/PB, Geraldo Moreira agradeceu a colaboração de todos os funcionários (efetivos, cedidos, comissionados e pessoal de apoio) para que a agência reguladora possa cumprir com eficiência a sua missão de promover e proteger a saúde das pessoas no âmbito do território paraibano.

Falando em nome dos servidores, a coordenadora estadual de Segurança do Paciente, Vívian de Oliveira Lopes, ressaltou a consciência do conjunto de funcionários da Agevisa/PB de que todos, incluindo os dirigentes, são servidores públicos e, portanto, devem se esforçar da melhor maneira para oferecer à sociedade paraibana e aos visitantes uma atenção e proteção sanitária eficientes na prevenção dos riscos à saúde.

Feriadão de Finados: confira o que abre e o que fecha na Capital

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Na próxima terça-feira (2), será comemorado o dia de Finados, com isso horários de funcionamento de lojas, shoppings e repartições serão alterados.  Repartições públicas estadual e municipais transferiram o feriado do Dia do Servidor para a segunda-feira (1º), como isso não haverá expediente.

Confira:  

Bancos

O Sindicato dos Bancários da Paraíba confirmou que na segunda-feira (1º) abre normalmente. Já na terça-feira (2), os bancos serão fechados e voltam a funcionar normalmente na quarta-feira (03).

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa que na segunda-feira (1º), o comércio funciona normalmente. Já na terça-feira (02), de acordo com a convenção, o lojista que abrir terá que pagar R$57 para cada funcionário e dar uma folga.

Repartições Públicas  

Em virtude do feriado nacional em alusão ao Dia de Finados, que será lembrado na próxima terça-feira (2), as repartições públicas e órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e do Governo da Paraíba, não terão expediente. Além disso, ambos transferiram o feriado do Dia do Servidor Público, que é comemorado em 28 de outubro, para a segunda-feira (1º).

Contudo, os setores que prestam serviços essenciais à população funcionarão normalmente.Os atendimentos realizados pelas equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), além da coleta de lixo feita pelos agentes da Autarquia Especial de Limpeza (Emlur) e ainda a atuação das equipes da Defesa Civil acontecem normalmente no Dia de Finados.

Trens

A CBTU João Pessoa informa que os trens/VLTs Urbanos funcionam normalmente na segunda-feira (01), e param o funcionamento na terça-feira (02).

Shoppings   

  • Mangabeira Shopping funcionará em horário normal, das 10h às 22h, normalmente. As áreas de lazer funcionam das 12h às 21h.
  • Manaíra Shopping funciona normalmente das 10h às 22h. As áreas de lazer funcionam das 12h às 21h; Espaço Gourmet das 11h30 às 22h.
  • Shopping Sul abre normalmente na segunda-feira (1º). Já na terça-feira (2), as lojas funcionam das 12h às 19h30, e até as 20h30 a praça da alimentação
  • Shopping Tambiá funcionará das 9h às 21h;
  • Mag Shopping abre as lojas das 9h às 21h e a praça de alimentação funciona das 10h às 22h. A alameda fica aberta normalmente.
  • Ferreira Costa: funcionará das 9h às 18h.
  • O Shopping Terceirão abre na segunda, em horário normal, das 8h às 18h, e fecha na terça.
  • 4&400, os comerciantes optaram por abrir normalmente na segunda, das 8h às 17h, e fechar na terça.
  • Centro de Comércio e Serviços do Varadouro (Shopping do Varadouro) na segunda-feira abre das 8h às 18h e na terça não funciona.

Mercados Públicos 

Na segunda-feira (1º), o Mercado Central funciona até às 16h e fecha na terça-feira (2). O Mercado de Mangabeira, na segunda, funciona em horário normal, abrindo das 6h às 18h, e na terça-feira abre em horário reduzido, até às 12h. O Mercado da Torre funciona nos dois dias, mas de acordo com a administração, nem todos os comerciantes optam por abrir o box. Porém, os setores da praça de alimentação, frutas, verduras e açougue permanecerão abertos até às 12h.

Já o Mercado do Bairro dos Estados funciona normalmente na segunda, das 6h às 18h, e na terça abre até o meio-dia. Em Cruz das Armas, os comerciantes optaram por funcionar normalmente nos dois dias – das 6h às 18h. A mesma decisão foi tomada pelos comerciantes do Mercado do Peixe, que vão trabalhar normalmente na segunda e na terça, das 6h às 16h. O Mercado de Tambaú também abre em horário normal nos dois dias, funcionando das 6h às 19h30.

Correios

Os Correios não vão funcionar neste feriado. As atividades normalizam na quarta-feira (3).

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