Uma ação conjunta da Polícia Militar da Paraíba, por meio do Departamento de Inteligência (Dintel), e da Polícia Federal resultou, na última sexta-feira (6), na prisão de um homem natural de Pernambuco e na erradicação de cerca de 72 mil pés de Cannabis sativa (maconha), além da destruição de 1,8 tonelada de droga pronta para consumo. A operação ocorreu em uma plantação localizada na zona rural do município de Caraúbas, no Sertão paraibano.
A ação foi conduzida pelo Grupamento Especial de Operações no Sertão e Ações de Comandos (GEOSAC), unidade vinculada ao Comando de Operações Especiais Policiais, e é fruto de um trabalho de inteligência que realiza operações sistemáticas contra o tráfico de drogas no estado.
De acordo com as autoridades, tanto a droga pronta quanto as plantações foram destruídas no próprio local, seguindo protocolos operacionais, causando um prejuízo multimilionário ao crime organizado.
A operação também contou com o apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e reforça o compromisso das forças de segurança em combater organizações criminosas envolvidas na produção e distribuição de drogas na Paraíba e em outros estados do Nordeste.











