32.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueGOLPE DO BILHETE PREMIADO: Polícia Civil prende quadrilha do Rio Grande do...

GOLPE DO BILHETE PREMIADO: Polícia Civil prende quadrilha do Rio Grande do Sul na orla da Capital

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital, com apoio da Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), UNINTELPOL, Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, realizou, nessa segunda-feira (2), uma ação conjunta que resultou na prisão de uma quadrilha especializada na aplicação do golpe conhecido como “bilhete premiado”.

A ação policial ocorreu na orla de João Pessoa, em frente ao estabelecimento Bahamas, ocasião em que foram presos quatro integrantes do grupo criminoso, sendo três homens e uma mulher, todos naturais do município de Passo Fundo-RSl. No momento da abordagem, os suspeitos já estavam com uma idosa dentro de um dos veículos, prestes a aplicar o golpe.

Durante a operação, foram apreendidos dois veículos locados pela quadrilha. Também foi dado cumprimento a três mandados de prisão expedidos em desfavor de um dos presos, de 43 anos, que já se encontrava foragido da Justiça em outros estados da Federação. As investigações apontam que o mesmo grupo criminoso já havia sido autuado em outros estados do Nordeste, como Bahia e Sergipe, praticando o mesmo tipo de golpe. Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Defraudações e Falsificações, na Cidade da Polícia Civil, onde foram autuados na forma da lei e permanecem à disposição da Justiça.

O golpe – O golpe do bilhete premiado consiste na abordagem da vítima, geralmente em locais públicos, por criminosos que afirmam possuir um bilhete de loteria supostamente premiado, mas alegam não conseguir sacar o prêmio por problemas como pendências no CPF ou falta de conta bancária. Para dar veracidade à história, um segundo golpista entra em cena fingindo ser um terceiro interessado no bilhete, criando um clima de urgência e pressão psicológica. Convencida de que está diante de uma grande oportunidade, a vítima acaba entregando dinheiro, realizando transferências ou cedendo bens em troca do bilhete, que posteriormente se revela falso, não premiado ou inválido, momento em que os criminosos já desapareceram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas