O bloco carnavalesco Galo do 13 de maio, o mais charmoso da Capital paraibana desfila no próximo dia 12. A concentração começa às 17 horas na praça Assis Chateaubriand. O Bloco que existe há 27 anos.
O Galo neste ano traz a energia contagiante do cantor RAMON SCHNAYDER na apresentação a partir das 21 horas.
Portanto, cheguem cedo pra curtir a animação de todas as atrações de um dia completo que vai botar todo mundo pra dançar e a alegria vai tomar conta da praça.

De acordo com a programação, a festa inicia com apresentação de Giulia Dance e grupos de idosas, Nik Fernandes e turma BLZ, e ainda a Orquetra por do Sol.
Todas as peças publicitárias, a coordenação do Bloco é da Economista Angélica Costa e do presidente e fundador do bloco Sérgio Lucena, que faz parte do Projeto Folia de Rua.
Portando, a PROGRAMAÇÃO está IMPERDIVEL.

SOBRE O BLOCO:
O Bloco Galo do Treze de Maio é uma das mais tradicionais manifestações culturais da Praça Assis Chateaubriand.
Fundado em 1999, o bloco nasceu da vontade de resgatar a cultura do bairro Treze de Maio, resultando em uma maior integração da comunidade com os movimentos culturais de João Pessoa e do bairro. Com o passar do tempo, o impacto do bloco ultrapassou os limites da festa, inspirando a criação de uma associação que pudesse ir além da cultura, promovendo inclusão, cidadania e transformação social. Nascendo assim a ARC, que hoje atua com projetos em diversas áreas.
Desfile Anual O principal evento do bloco, que acontece na Praça Assis Chateaubriand, reúne milhares de pessoas para celebrar a cultura local. Ações Solidárias Oficinas Culturais
O Galo do Traze de Maio realiza diversas ações ao longo do ano, como arrecadação de alimentos e roupas para comunidades carentes. Como também promove oficinas de dança, música e artesanato para crianças e jovens da comunidade.
O Bloco Galo do 13 de Maio é solidário, é Carnaval de cultura popular e inclusão. É uma organização não governamental que atua com cultura, empreendedorismo, inclusão produtiva, segurança alimentar e garantia de direitos e dos idosos 60+.
















