Uma dívida de R$ 400 mil está sendo apontado pela polícia como o principal motivo do assassinato do empresário Otávio Gadelha dos Santos, mais conhecido por “Tavu Gadelha”. A informação divulgada na manhã desta quinta-feira (29), pela Polícia Civil.
Ainda segundo a polícia, o autor interlectual do assasinato é o usineiro Celso de Morais Andrade Bisneto (Celsinho), que é filho do filho do atual vice-prefeito de Itapororoca, Celso Morais, que também já foi prefeito do município por dois mandatos.
Ainda segundo a polícia, no dia do crime, Celso de Morais Andrade Bisneto teria ligado para Tavu Gadelha dizendo que estava com parte dp dinheiro para lhe entregar. Só que quando a vítima chegou ao local combinado, ele acabou sendo assassinado com cerca de vinte disparos.
Celso de Morais Andrade Bisneto teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, mas contiua foragido.
Relembre o caso
Otávio Gadelha dos Santos, de 59 anos de idade, foi assassinado a tiros na noite de 15 de dezembro de 2025, uma segunda-feira. De acordo com as informações policiais, o corpo do empresário foi localizado ao lado de seu corpo na PB-030, estrada que liga as cidades de Cruz do Espírito Santo e Pedras de Fogo.
A morte do empresário gerou bastante repercussão, já que era bastante querido e conhecido no estado, especialmente na cidade de Cabedelo, onde morava. O caso seguia em investigação na tentativa de desvendar autoria e motivação para o assassinato. As investigações iniciais apontaram que o caso não seria um latrocínio, já que o carro do empresário foi encontrado ao lado de seu corpo. Já o telefone celular de Tavu Gadelha não estava no local do crime.











