A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios da 6ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), realizou, nessa terça (20) e quarta-feira (21), duas ações relevantes no enfrentamento ao crime organizado no Litoral Sul do Estado, com o cumprimento de mandados de prisão preventiva contra investigados apontados como lideranças de uma organização criminosa que atua na região.
Na tarde desta quarta-feira (21), foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo conhecido como “IAL”. Conforme as investigações, ele é apontado como o principal líder da organização criminosa responsável pelo domínio territorial no município de Alhandra (PB) e em parte da cidade de Goiana (PE), exercendo papel estratégico no comando das atividades ilícitas desenvolvidas na divisa entre os dois Estados.
Já na terça-feira (20), as equipes também cumpriram um mandado de prisão preventiva contra uma suspeita conhecida como “Galega”, igualmente investigada por integrar a estrutura da organização criminosa atuante na região.
Os mandados foram expedidos em razão da prática dos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico de drogas. As prisões são resultado de um trabalho investigativo contínuo, voltado à desarticulação da hierarquia criminosa e à redução dos índices de violência e homicídios relacionados à disputa por territórios no Litoral Sul da Paraíba.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil da Paraíba com o fortalecimento das atividades de investigação e inteligência, bem como com o enfrentamento qualificado ao crime organizado, visando à preservação da ordem pública e da segurança da população.











