29.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueLuta da Direita: Fábio Lopes adere à "Caminhada pela Liberdade" liderada por...

Luta da Direita: Fábio Lopes adere à “Caminhada pela Liberdade” liderada por Nikolas Ferreira

O vereador de João Pessoa e pré-candidato a deputado estadual, Fábio Lopes (PL), anunciou nesta quarta-feira (21) sua participação na “Caminhada pela Liberdade”, mobilização nacional convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O ato, iniciado na segunda-feira (19) e previsto para encerrar no domingo (25), protesta contra as prisões relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023 e manifesta apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em vídeo nas redes sociais, Fábio Lopes convocou apoiadores a participarem presencialmente ou a fortalecerem a mobilização por meio do compartilhamento de conteúdo online. Segundo o parlamentar, a iniciativa busca dar visibilidade nacional às pautas do movimento.

A caminhada percorre cerca de 240 quilômetros, com saída de Paracatu (MG) e chegada prevista para Brasília, na Esplanada dos Ministérios, passando por cidades como Cristalina (GO). O ato reúne lideranças do PL e da direita, entre elas Nilvan Ferreira (PL) e o deputado estadual Sargento Neto (PL).

De acordo com Nikolas Ferreira, a mobilização tem como objetivo pressionar por tratamento considerado justo aos detidos do 8 de janeiro, além de criticar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do governo do presidente Lula (PT). A concentração final está marcada para o domingo (25), em Brasília.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas