Alguns banhistas registraram novamente, nesta sexta-feira (16), o despejo de esgoto em direção ao mar, na praia do Bessa, em João Pessoa. As imagens mostram o momento em que o líquido escuro e com mau cheiro escorre pela areia e passa entre as pessoas que estavam por perto.
Caos parecidos vêm sendo registrados há algum tempo em diferentes locais da orla da capital. Cerca de três estabelecimentos já foram notificados por despejo irregular de esgoto na região e foram orientados a adequar suas estruturas de esgoto no prazo de até 15 dias.
Na última quinta-feira (8), foi iniciada uma força-tarefa com o objetivo de identificar e responsabilizar empresas suspeitas de despejar esgoto de forma irregular nas praias de Tambaú, Manaíra e Bessa. A ação conta com a participação de diversos órgãos e é coordenada em parceria com o Ministério Público.
Como parte da iniciativa, foi criado um canal de denúncias aberto à população, que inclui site, perfil no Instagram e atendimento via WhatsApp. Segundo os organizadores, a proposta é fortalecer o controle social e aproximar a população das instituições responsáveis pela fiscalização e preservação do meio ambiente.











