29.1 C
João Pessoa
InícioManchete 2PMJP União assinam termo de cessão gratuita de dois galpões para instalação...

PMJP União assinam termo de cessão gratuita de dois galpões para instalação de um posto territorial avançado

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura de João Pessoa e a União, por meio da Superintendência do Patrimônio da União na Paraíba (SPU), assinaram um acordo para a cessão gratuita ao Município de dois galpões no Varadouro, onde será implementado um posto territorial avançado para atender moradores da comunidade Porto do Capim.

Os galpões cedidos, de número 98 e 118, são de propriedade da União, com área total de 2.876m², sendo a área construída de aproximadamente 978m². Atualmente desocupados, os imóveis passam a ter destinação pública definida, reforçando o compromisso institucional com o uso social do Patrimônio da União e com ações estruturantes na região central da cidade.

O posto territorial avançado servirá como base para atuação de equipe técnica multidisciplinar responsável pelo acompanhamento social, urbanístico e jurídico das famílias da comunidade do Porto do Capim, como parte das ações do programa “Periferia Viva – Urbanização de Favelas”, que faz parte do Novo PAC, coordenado pelo Ministério das Cidades, do Governo Federal.

A assinatura pelo prefeito Cícero Lucena e o superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Giovanni Giuseppe Marinho, ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com a presença do secretário titular da Pasta, Rubens Falcão.

O prefeito Cícero Lucena destacou a parceria com a União para a conquista de melhorias para a comunidade pessoense. “É mais um passo que damos junto ao Patrimônio da União no sentido de beneficiarmos a população de João Pessoa. Nesse caso específico do Porto do Capim, estamos trabalhando pela recuperação da área e relocação das famílias para novos apartamentos com toda a infraestrutura”, descreveu.

O superintendente da União declarou a positividade do ato para a região e para os moradores daquela área. “Um dia muito feliz aqui, assinando com o prefeito Cícero Lucena a sessão definitiva dos galpões na área do Porto do Capim, que vão ser a sede do posto avançado territorial do programa Periferia Viva, do Governo Federal. A comunidade se torna um centro muito importante de regularização fundiária, inclusive nacionalmente, com o compromisso do prefeito Cícero e do vice-prefeito Leo Bezerra de receber o imóvel e fazer o programa acontecer e funcionar em benefício da população da comunidade do Porto Capim”, destacou Giovanni Giuseppe.

Ações para o Porto do Capim – Recentemente, o prefeito Cícero Lucena assinou uma ordem de serviço para a construção de uma unidade habitacional que vai beneficiar 420 moradores que atualmente residem em áreas de risco no Porto do Capim. O equipamento será construído no terreno da antiga Proserv. A obra faz parte de uma série de investimentos da gestão visando a revitalização do Centro Histórico da Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas