22.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baOAB-PB abre consulta pública para definir tema de nova pós-graduação gratuita da...

OAB-PB abre consulta pública para definir tema de nova pós-graduação gratuita da ESA

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), lançou, nesta terça-feira (16), uma consulta pública para ouvir advogados e advogadas do estado sobre a área de maior interesse para a próxima pós-graduação gratuita oferecida pela Escola Superior de Advocacia da Paraíba (ESA-PB). A iniciativa busca definir um tema atual e relevante, alinhado às demandas da advocacia paraibana. Participe da enquete, que está aberta até o dia 31 de zembro, clicando AQUI

A nova pós-graduação será iniciada no primeiro semestre de 2026. “A proposta reforça o compromisso da OAB-PB e da ESA-PB com a qualificação profissional contínua, priorizando a escuta ativa da classe como instrumento para a construção de uma formação mais eficaz e conectada à realidade do exercício da advocacia”, afirmou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

O presidente ac

rescenta que a consulta pública representa um avanço na forma de pensar a educação jurídica no estado. “Queremos que a pós-graduação da ESA-PB seja construída a partir das necessidades reais da advocacia paraibana. Ouvir advogados e advogadas é essencial para oferecer uma formação qualificada, atual e que gere impacto concreto na atuação profissional”, destacou.

Harrison Targino lembrou que entre 2024 e 2025 a OAB-PB realizou a pós-graduação gratuita em Direito Previdenciário, a maior da história da Instituição, com quase três mil advogados e advogadas formados.

“A pós-graduação gratuita integra uma política permanente de valorização da advocacia, ampliando o acesso à educação de qualidade e fortalecendo a capacitação dos inscritos. A iniciativa também reafirma o nosso papel institucional, pois a OAB tem o dever de investir na formação da classe, garantindo oportunidades e fortalecendo o exercício profissional em todas as regiões do estado”, afirmou.

O diretor-geral da ESA, Daniel Sebadelhe, ressalta que a consulta pública contribui para democratizar o acesso à formação acadêmica de excelência, promovendo atualização técnica, inovação e desenvolvimento profissional. A participação está aberta por período determinado, permitindo ampla contribuição da advocacia paraibana.

“Com a definição do tema a partir das sugestões recebidas, a OAB-PB e a ESA-PB iniciarão o planejamento pedagógico da pós-graduação, que será ofertada gratuitamente a partir de 2026, consolidando-se como mais uma ação voltada ao fortalecimento institucional e à valorização da classe”, pontuou.

“A política de especialização gratuita já é uma realidade na Seccional Paraíba e tem como objetivo ampliar o acesso à qualificação, fortalecer o exercício profissional e valorizar advogadas e advogados em todo o estado. Agora, damos mais um passo importante: ouvir a classe para definir qual especialidade melhor atende às necessidades do dia a dia da advocacia”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas