O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou, nesta quinta-feira (4), que não está descartada a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores contar com dois palanques apoiando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Paraíba durante as eleições de 2026.
Cartaxo destacou que, apesar da existência de duas frentes aliadas ao presidente no estado, o PT terá de definir formalmente em qual delas estará institucionalmente.
“Logicamente que, com dois palanques na Paraíba apoiando Lula, o PT no estado terá que se posicionar, se vai ficar no palanque A ou no B”, afirmou.
O deputado ressaltou ainda que as discussões internas do partido só devem ser retomadas no início de 2026, quando os filiados passarão a avaliar os cenários possíveis para a disputa.
“Qualquer cenário será discutido no início do próximo ano. A gente avalia, e talvez em fevereiro tenhamos uma posição”, concluiu.
A fala de Luciano Cartaxo reforça que o PT paraibano deve enfrentar meses de articulações e debates internos até a definição oficial do alinhamento para a próxima eleição presidencial.











