27.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueEdital do CFO da Polícia Militar é publicado e aprovados já receberão...

Edital do CFO da Polícia Militar é publicado e aprovados já receberão remuneração durante o curso

O Governo do Estado, através da Polícia Militar, publicou nesta quarta-feira (3) o edital com 30 vagas para o Curso de Oficial da PM da Paraíba. Os aprovados no concurso já passam a receber remuneração de R$ 3.003,48 no primeiro ano do curso de formação. Para concorrer, entre outros requisitos, o candidato tem que ter curso superior, altura mínima (1,60m para masculino e 1,55m para feminino), não ter antecedentes criminais ou policiais, e idade entre 18 anos, no mínimo, e 32 anos, no máximo, até 31 de dezembro de 2025. É exigido também que o interessado tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano – que servirá como etapa intelectual do concurso.

Das vagas, 24 são de ampla concorrência e 6 são reservadas para a população negra. A inscrições começam na próxima sexta-feira (5), às 9h, no site da Polícia Militar do Estado da Paraíba (www.pm.pb.gov.br). A taxa é de R$ 120,00. Terão isenção de pagamento os doadores de sangue, de medula óssea, de leite materno e os transplantados ou doadores de órgãos, desde que preencham os requisitos previsto no edital e solicitem a isenção até o dia 11.

O prazo final das inscrições para o concurso do CFO é o dia 23 de dezembro, mas a Comissão Organizadora do concurso orienta que o candidato se antecipe para não ficar de fora. O concurso é composto por duas fases: a do exame intelectual (que é a nota do ENEM deste ano) e a dos exames complementares (Psicológico, Saúde e Aptidão Física). Os detalhes de cada etapa da 2ª fase estão descritos no edital.

A preparação para o cargo de Oficial do Quadro de Oficiais do Estado-Maior (QOEM) da Polícia Militar do Estado da Paraíba é feita durante três anos letivos, em período integral e regime de dedicação exclusiva, com carga horária que ultrapassa 3.200 horas/aulas, onde os alunos são formados para comandar e coordenar as ações de segurança pública, o assessoramento ao comando, o gerenciamento dos recursos humanos e logísticos da corporação, entre outros. A carreira inicia-se no posto de 2º Tenente PM e pode alcançar o posto de Coronel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas