Já é chagada a hora do Ministério Público e órgãos de segurança pública do estado proibir esses tipos de eventos em espaço que é destinado para a cultura, arte, exposição, teatros e cinemas, como é o caso do Estação das Artes, localizado no Portal do Sol, no Cabo Branco, gerenciado pela Prefeitura da Capital.
Praticamente inutilizado pela edilidade municipal, o Estação vem servindo para atender pedidos de compradios políticos para realização de shows pesados, que produzem sons ensurdecedores e se estendem, normalmente, até o dia amanhecer, num desrespeito gritante a todas às normas que disciplinam a harmonia ambiental, principalmente por se tratar de uma área de preservação.
Não foi diferente neste sábado, 11, durante o Pagode do Rafha. Só que dessa vez teve um ingrediente a mais e mais preocupante ainda para os moradores que residem na localidade e não têm a quem reclamar: a bala correu solta! Um tiroteio que resultou no ferimento de três pessoas e, segundo o Instagram do repórter Gustavo Chaves, “ uma mulher de 32 anos passou por uma cirurgia grave e encontra-se em quadro estável ,um homem de 29 anos está estável no hospital e outro de 31 anos já recebeu alta, até o fechamento desta matéria não foi identificado o atirador do evento em questão! (www.instagram.com/p/DPtPAmHAIF9/)
O espaço está aberto para produção do evento se pronunciar”.
Em uma postagem logo cedo em seu Instagram, o também jornalista Cristiano Machado já advertia para o assunto, alertando que alí não é praça para esse tipo de evento, e que apesar do Ministério Público coibir esses abusos, a Prefeitura abre genesoramente as portas de um equipamento público para uma festa privada, desrespeitando totalmente as regras legais do meio embiente, segurança e mobilidade urbana.
Apesar do titoreio, a festa se estendeu até às 4 da manhã!
MomentoPB