Um homem foi preso, nesta segunda-feira (6), por suspeita de adulterar bebida com metanol. A prisão ocorreu na cidade de Alagoa Nova, no brejo paraibano.
A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde do estado, Ari Reis. De acordo com o gestor, a polícia encontrou indícios de adulteração de bebidas alcoólicas no local onde o homem foi preso – um depósito supostamente usado para envasar e rotular garrafas de bebida, de forma irregular. O produto apreendido será encaminhado para análise.
A vítima, Francisco Rariel Dantas da Silva, de 32 anos, morador da cidade de Baraúna, foi internado inicialmente no Hospital Regional de Picuí, no Curimataú paraibano, mas precisou ser transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde sofreu três paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.
Ainda no sábado, a Polícia Civil, em conjunto com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), identificou o distribuidor do estabelecimento que vendeu a bebida adulterada a Francisco Rariel.