O Conselho Estadual de Saúde da Paraíba (CES/PB), participou, em Brasília, da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O CES\PB foi representado por quatro conselheiros que participaram como delegados. Também participou do evento, como delegada, a presidente da Associação dos Ambulantes e Trabalhadores Em Geral da Paraíba (AMEG) Marcilene Medeiros.
Erica Simone, que foi uma das conselheiras que participou do evento como delegada, explicou um dos pontos altos dessa conferência foi exatamente dar visibilidade àqueles trabalhadores e trabalhadoras que são considerados muitas vezes invisíveis.
“Então foi muito importante nessa conferência, as propostas sobre o direito à saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da economia informal”, disse a conselheira.
A conselheira de saúde destacou ainda a formação da Frente Parlamentar em Defesa das Trabalhadoras e dos Trabalhadores da Economia Informal, cujo objetivo é garantir um fórum na Câmara dos Deputados para abrigar o diálogo e a articulação legislativa em defesa das pautas das categorias representadas. “Essa frente vai ser um marco para a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras informais”, finalizou Erica Simone.