Um quarto suspeito de envolvimento na morte do casal de idosos de Sapé foi preso nesta quinta-feira (2), no bairro Oitizeiro, em João Pessoa, durante a operação “Último Ato”.
De acordo com o delegado Mácio Pereira, a ação serviu para cercar e capturar o suspeito, que teria participado do homicídio de Maria Célia e Nelson Honorato. Segundo as investigações, ele atraiu a mulher para a parte de trás da casa, onde a asfixiou e chegou a pisar em seu pescoço para confirmar a morte.
O homem já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas e violência doméstica. Agora, ele responderá por homicídio. Após o crime, ele ainda teria fugido de Sapé e buscado abrigo em João Pessoa.
O crime
As investigações apontam que o crime aconteceu por volta das 11h do dia 18 de agosto. Um outro suspeito identificado como Nicolas, que confessou também ter matado Maria Célia e Nelson Honorato, foi até a casa acompanhado de Ailton Emanuel, apontado como mentor do crime, se passando por falso corretor de imóveis.
Com as chaves do imóvel, Ailton entrou na residência com a desculpa de mostrar um quitinete disponível para aluguel. No local, encontrou apenas Lucas, filho do casal, que é autista, e o trancou em um quarto enquanto aguardava a chegada de Nelson Honorato, proprietário da casa.