No aniversário de 94 anos do Botafogo-PB, celebrado neste domingo (28), Rodrigo Pastana foi anunciado como o novo diretor de futebol do clube.
As conversas com o dirigente já vinham acontecendo há alguns dias, apesar do profissional negar que tinha fechado algum acordo com time botafoguense.
Pastana chega para ocupar o cargo que era de Felipe Albuquerque e será o responsável por tocar o planejamento do Belo para a temporada 2026.
Em seu currículo, Rodrigo conta com três acessos à Série A com Criciúma (2012), Paraná (2018) e Coritiba (2019), além de passagens por clubes como Goiás, Bahia, ABC, Ceará, Cruzeiro e Vitória.
Seu último trabalho foi no Guarani, onde foi dispensado no fim de abril deste ano, com a equipe na zona do rebaixamento da Série C do Brasileiro.
No radar de Pastana e do clube, dois nomes pintam como favoritos para assumir o cargo de treinador.
Hélio dos Anjos, do Náutico, desejo antigo do torcedor, e Júnior Rocha, atualmente no Caxias, ambos disputando o quadrangular do acesso na Série C, e fora da zona de classificação em seus grupos, são os atuais nomes mais cotados, e devem ter negociações abertas em duas semanas, após o fim da terceira divisão.
Voz da Torcida