A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), deu cumprimento, nesta segunda-feira (22), a um mandado de prisão expedido em desfavor de um homem de 48 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
A ordem judicial foi expedida pela 4ª Vara Criminal da Capital e trata de condenação definitiva, já transitada em julgado, que impôs ao investigado a pena de 13 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado. O mandado de prisão estava em aberto desde o dia 2 de junho de 2025, devidamente registrado no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). As circunstâncias do crime e a identidade das vítimas permanecem sob sigilo de Justiça.
De acordo com as investigações, o condenado trabalhava como maqueiro em um hospital filantrópico localizado no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. No interior da unidade de saúde, ele foi localizado e preso pelos agentes da DCCPAT. Após exame de corpo de delito, o apenado foi encaminhado para a carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.