27.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueVereador Raoni Mendes renuncia presidência da CPI dos Combustíveis em João Pessoa

Vereador Raoni Mendes renuncia presidência da CPI dos Combustíveis em João Pessoa

O vereador Raoni Mendes (DC) não preside mais a CPI dos Combustíveis da Câmara Municipal de João Pessoa. O pedido de renúncia foi oficializado na última quarta-feira (17).  Raoni destacou que dois parlamentares atuaram para impossibilitar sua atuação a frente da Comissão e que mesmo tendo o parecer favorável do Procurador Rodrigo Nóbrega Farias pela permanência, optou por renunciar.

Raoni afirmou que sua nomeação seguiu todos os trâmites legais, conforme confirmado pelo Parecer nº 102/2025 da Procuradoria da Câmara. “Mesmo tendo o parecer favorável pela minha permanência, eu renunciei. Mesmo tendo razão desde do início. Não fico”, disse o vereador.

“A escolha do meu nome para a Presidência da CPI ocorreu igualmente dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Regimento Interno, como resultado de uma decisão legítima da bancada. Contudo, um requerimento posterior, articulado por dois vereadores, desvirtuou o processo e paralisou os trabalhos da Comissão. Trata-se de um requerimento irregular, sem respaldo jurídico válido, que, ao invés de fortalecer a atividade investigativa, instaurou um impasse artificial”, disse no pedido de renúncia obtido pelo ClickPB.

Na última segunda-feira (15), na primeira sessão da CPI, cinco dos 7 vereadores membros apresentaram requerimento pedindo a saída de Raoni Mendes (DC), que anteriormente se posicionou contra a comissão e, segundo o vereador Guga Mov Jampa teria negado a existência de cartel na Capital.

Ao presidir os trabalhos iniciais da CPI, o parlamentar também entregou um plano preliminar de atividades e solicitou a presença do Ministério Público no acompanhamento da CPI, que tem prazo regimental de 120 dias para conclusão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas